A estepe, Anton Tchékhov

Meu primeiro contato com Anton Tchékhov foi por meio deste pequeno grande livro, a estepe vai nos levar por uma jornada marcante, um garoto viaja pela vasta paisagem russa e, ao longo de seu trajeto, amadurece psicologicamente com foco na paisagem local.


A leitura é rica tanto em linguagem como em detalhes, principalmente detalhes da natureza, proporciona reflexões sobre temas como solidão, memórias e amadurecimento da infância para adolescência e o sentimento melancólico que permeia a jornada do protagonista. Embora a leitura não possua grandes reviravoltas, a narrativa nos faz contemplar as descobertas do personagem e, de forma profunda, provoca o leitor.


Meu primeiro contato com Tchékhov não poderia ter sido melhor. Sua escrita é contemplativa, focada nos sentimentos e sensações humanas por meio da observação. Suas descrições ricas em detalhes proporcionam uma experiência de leitura imersiva e muito significativa.



Considerada uma das melhores novelas do autor, este livro tem lindas mensagens e significado. Nesta edição, o leitor tem acesso ao significado de diversas palavras no idioma russo, o que amplia sua visão de mundo e percepção da narrativa. Foi uma das coisas que mais apreciei ao longo da leitura, fora a história em si, esse acesso ao idioma tão curioso e peculiar como o russo.

Você já leu esta obra? Ficou curioso por ela?
Anterior
Próxima

0 comentários