Esse foi meu primeiro contato direto com a escrita e trabalho de Adoro, neste livro encontramos uma leitura mais profunda e densa, pois trata-se de um amplo estudo sobre a temática apontada pelo título da obra. Mesmo sendo um livro extremamente didático, foi de fácil compreensão, com uma linguagem acessível e me permitiu, enquanto leitora, atingir meu objetivo. A aproximação com a temática e entendimento melhor dos temas pensados na leitura.
A proposta do livro busca mostrar como o fascismo encontrava-se na própria população no período da Segunda Guerra. O livro, publicado pela primeira vez logo após o fim da guerra, levanta as características que buscam relações sociais e políticas baseadas em medo e opressão e como esse sujeito se forma desta maneira. É importante sempre destacar que essa leitura está debruçada em um amplo e profundo estudo sobre o comportamento físico e mental da sociedade.
"A submissão autoritária foi concebida como uma atitude muito geral evocada em relação a uma variedade de figuras de autoridade: pais, pessoas mais velhas, líderes, poder sobrenatural e assim por diante." página 83
Voce ja conhecia esse livro?



0 comentários