Judas, o obscuro - Thomas Hardy

Minha leitura em andamento de Judas, o obscuro, o último romance do autor, tem sido uma rica experiência, então achei relevante compartilhar um pouco do livro por aqui. Este é o primeiro em parceria com @cedet.livros, @7seloeditora, obrigada pelo envio 🥹🤎🙏🏻


Publicado em 1895, Judas, o Obscuro é o último romance do autor e uma das grandes obras da literatura mundial. É considerado um dos livros que refletem mais fielmente o drama da nossa civilização. O leitor verá aqui toda a problemática do homem moderno na sua vida íntima, graças à extraordinária sensibilidade e ao poder criador de Thomas Hardy.

Jovem de origem camponesa, Judas tem uma única ambição: educar-se. Por toda a infância, sonha com o dia em que abandonaria sua aldeia no Wessex rumo à Universidade de Christminster. Para tanto, empenha-se nos estudos de letras clássicas e, mesmo quando deve abafar seus altos desígnios sob o peso das necessidades materiais, domina brilhantemente o ofício de pedreiro. Seu destino, no entanto, será afetado por seus relacionamentos: primeiro, com a frívola Arabella e, mais tarde, com Sue, sua prima alegre e inteligente.


Apesar de seu esforço, a sombra de um mau presságio se estende ameaçadoramente sobre seu futuro, e um destino trágico, inevitável e cruel, não demora muito para se revelar.

Aproveite nosso cupom
motivacaoliteraria5 e adquira seu exemplar:)

Em breve trago minhas considerações completas sobre a obra. Você já leu esse ou outro do autor?
Anterior
Próxima

0 comentários