Essa se torna uma rica experiência de leitura quando, enquanto leitores, pensamos na origem da leitura, sua relação com a escrita e a leitura antiga, sua evolução com o passar do tempo, suas características específicas dos primórdios até a atualidade.
O livro procura explicar com uma linguagem simples como a escrita era realizada em tábulas de argila, por exemplo, papiro, etc. E ainda procura mostrar a relação intrínseca da escrita com a leitura e como nós conhecemos ambas atividades atualmente, ou seja, como chegou no que temos hoje em relação a ler e escrever, como disse é uma jornada sensacional! São muitas as abordagens do autor, ricas e curiosas para quem ler sua obra. Para além do já citado neste humilde texto, Fischer nos explica o papel do escriba, como a leitura ocorria no Egito, aborda sobre a religião e a leitura, um capítulo incrível, por sinal.
No capítulo lendo o futuro o leitor tem a acesso a uma rica pesquisa na qual o autor se debruça para nos mostrar como o aumento das publicações e a multiplicação do acesso à informação por meio da tecnologia moldou e mudou a forma como enxergamos a leitura, história da leitura torna-se uma obra que além de envolver o leitor de maneira indescritível é indispensável para o conhecimento e ampliação de visão mundo.



0 comentários