Baseado no filme de Tom Schulman "Sociedade dos Poetas Mortos", finalmente chega nesta bela edição pela @editoraexcelsior. A leitura emocionante conduz o leitor por uma história encantadora e transformadora. Confesso que nunca assisti ao filme, mas farei isso em breve. Pela experiência de leitura, sinto que irei me emocionar tanto quanto lendo a obra. Trata-se de uma história profunda sobre a relação entre o professor e o aluno, rigidez escolar, busca pela felicidade, entre tantos outros temas.
"Os poetas mortos era uma sociedade dedicada a sugar o tutano da vida"
Uma nova turma de rapazes inicia suas aulas letivas de forma extremamente árdua e exigente; cálculos, teorias e muita dedicação são exigidos destes alunos. Até que eles conhecem Keating, o professor de inglês que lhes mostra que a vida pode ser mais interessante do que imaginam e os desperta a sonhar e viver cada momento único.
Os garotos se transformam e começam a entender de fato o que querem para suas vidas e não o que seus pais conservadores e tradicionais querem. Isso gera muita confusão, por escolha e consequência as coisas começam a tomar caminhos difíceis.
Você ja leu?



0 comentários