Três dias em junho - Anne Tyler

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Tyler, um livro curto, cativante que te conquista nas primeiras paginas, uma história que muito se relaciona com as histórias reais e pessoas comuns. Acontecimentos comuns e que por esse mesmo motivo nos sensibilizam tanto.


Gail Baines tem 61 anos e atualmente trabalha como vice-diretora de uma escola local, ao final de uma conversa bastante indisposta com sua chefe a diretora-geral da escola descobre que está sendo demitida, sente-se descartada e afrontada ao mesmo tempo, pelas duras palavras ouvidas na conversa. Ela é uma mulher mais velha, mais introspectiva e vive a seu modo, por esse motivo é acusada não ter aquele tato social, sabe aquele jeitinho com as pessoas?


Essa acusação lhe trouxe grandes reflexões, mas, sinceramente Gail não pode se preocupar muito com isso nesse momento, sua filha vai casar, ela está em meio aos preparativos para participar do jantar que antecede o casamento e mesmo que não tenha sido convidada para o dia de beleza da noiva Gail se esforça, vai à lavandeira, vai ao salão arrumar o cabelo (não gosta do resultado) porém já está feito.


A leitura segue nesse fluxo de acontecimentos simplistas que nos envolve por completo, é o tipo de livro perfeito para o final de semana, com uma escrita leve, fluída, emocionante e repleta de reflexão sobre a vida, acompanhamos nossa personagem, alguns acontecimentos legais na história, o ex-marido de Gail vem para o casamento de sua filha, acaba se hospedando na casa da ex-mulher e a tira colo traz uma gata que ele esta cuidando temporariamente, essa gata conquista Gail ao longo da leitura, enquanto leitora fiquei fascinada por essas passagens no livro e torcendo avidamento para Gail ficar com a gata.


Debbie filha Gail descobre algo perturbador sobre seu futuro marido e isso coloca o casamento em risco, esse ocorrido traz a tona tanto para Gail quanto para Max (ex) os motivos que fizeram a relação deles acabar! É nesse sentido que autora trabalha os erros e acertos de seus personagens, proporcionando um olhar que comove o leitor e o ensina sobre o amor e segunda chances.

Você já leu algo da autora?
Próxima

0 comentários