new videos

Resenha Um Gato De Rua Chamado Bob James Bowen


Meu amor por gatos muitos de vocês já conhecem, tenho uma em casa e sou apaixonada por ela, minha filhota! Quando soube dessa obra de cara quis ler, um livro lindo que aborda o amor e o respeito pelos animais, espero que gostem da resenha.





Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).



Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.


Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


"Ele era um morador de rua sem qualquer esperança, até que encontrar um gatinho cor de laranja"


É uma tarde de outono em convent garden, Londres trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço union jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta. Bob o gatinho cor de laranja sorri é sorri timidamente.


Próximo a ele, está seu dono James Bowen com seu violão surrado, cantando musicas do oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob " vamos, Bob, mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.Não é todo dia que se vê um gato sentado calmamente no centro de Londres aparentemente sem se abalar com barulho das sirenes, os carros passando e todo movimento , mas Bob não é um gato comum.



A leitura desse livro me fez ver o quanto somos responsáveis pelas vidas dos outros em todos os sentidos sendo humanos ou animais, me mostrou o quanto precisamos de ajuda e o quanto é bom estarmos unidos para enfrentar nosso problemas, o leitor imagina que quem salvou Bob foi o James por recolher ele da rua cuidar dele e alimenta-lo, mais a verdade é muito simples, foi o contrário, Bob foi quem salvou James do declínio, se tornando amigo dele e o ajudando a se reerguer das drogas e vida sofrida na rua.


Após ajudar Bob a se recuperar o gatinho laranja passa a acompanhar seu novo dono pelas ruas de Londres em apresentações musicais e o púbico adora a presença dele valorizando ainda mais o trabalho de James é lindo de ver o relacionamento dos dois e como se tornaram grandes amigos.O livro possui uma escrita leve de se ler, narrando a vida dos personagens de forma cativante e nos mostrando o poder de uma amizade, uma obra fluída que adorei conhecer.

Espero muito que tenham gostado!






Título Original: Um gato de rua chamado bob|Gênero: Autobiografia|memórias|Páginas:240|

Editora: Novo Conceito Minha Avaliação: 4/5



Comentários

  1. Conheço o livro, mas não é o tipo de leitura que eu faça, livros onde os animais são personagens eu não tenho o costume de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ahh esse livro é emocionante demais. Uma história de superação e impossível não sentir a relação do homem com seu bichinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro, aliás, os dois pq tem continuação, há um tempinho e amai, achei delicado e propicio aos amantes dos felinos assim como eu, tenho três gatinhas em casa.

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouço falar do livro, mas mesmo que a história pareça ser cativante nunca dei uma oportunidade. De qualquer forma, vou anotar o nome para quando quiser uma leitura mais leve e tocante.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)