new videos

Resenha Harry Potter e a Pedra Filosofal/Minha Primeira Experiência



Minha felicidade é enorme em vir aqui no blog compartilhar com vocês minha primeira leitura de Harry Potter, eu simplesmente estou apaixonada pela coleção que ganhei recentemente, esse meu primeiro contato com a obra foi meio tardio mais sem dúvida foi uma leitura incrível, espero que gostem da resenha.



Sinopse:Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.


Neste primeiro livro Harry Potter e a pedra filosofal é apresentado ao leitor a história do menino Potter, que mora com seus tios desde que o lorde das trevas matou seus pais polpando apenas sua vida quando ainda era apenas um bebe, Harry mal conhece seus poderes e ainda não sabe que é um bruxo mesmo sendo muito famoso por ter sobrevivido ao lorde das trevas sua vida é meio complicada com tios que não gostam dele nem um pouco, um primo mimado que o maltrata e a ausências dos pais, isso tudo é muito complicado para o leitor no inicio, porém Harry recebe a primeira de muitas cartas que lhe são enviadas e quando enfim consegue ler uma delas descobre um pouquinho do que está por vir em sua vida e toda a magia começa.


Bem muitas pessoas conhecem a história de Harry Potter e se não leram os livros assistiram o filmes que são igualmente tão bons quanto, no meu caso eu sabia mais ou menos do que se tratava assisti o primeiro filme há muito tempo, quase não me recordo, mesmo assim desde que que criei o blog sonhava em ter os livros pra saber direitinho todos os detalhes de personagens e da história em si.


A construção de cada personagem, história, enredo, e acontecimentos foi o que mais me cativou, fazendo com que neste primeiro livro me identificasse com um deles em especial Hagrid e adivinhem o por quê?


Ele tem um amor pelos animais que eu também tenho, pode ser qualquer animal e isso me conquistou, ele se tornou o primeiro e fiel amigo de Harry o que me conquistou de novo, então se querem saber minha primeira experiencia com Harry Potter foi simplesmente maravilhosa e agora posso dizer que entendo a paixão de milhares de leitores por essa incrível história.




Jk é uma escritora maravilhosa que através de sua escrita nos teletransporta para o mundo de seus personagens e partilhamos das emoções e aventuras que os mesmos vivem durante a leitura, foi um prazer imenso ler sua obra.

Título: Harry Potter e a pedra filosofal|Páginas: 224|Gênero: Fantasia|Editora: Rocco|

Minha Avaliação:5/5



Comentários

  1. Quero muitos os livros, eu vi no cinema todos os filmes e quero que meus filhos possa ler os livros, adoro esse mundo de fantasia, que nos faz sonhar e viajar nesse mundo maravilhoso da J.K

    ResponderExcluir
  2. Olá seja bem vinda por aqui, obrigada pela visita, também sou apaixonada nesse mundo de fantasia creio que é o melhor meio pra fugir de realidades não tão legais, um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)