new videos

Resenha A Nerd e o Cafajeste Valéria Reis


Hoje vamos falar sobre a leitura da semana e preciso confessar a vocês que fazia um bom tempo que não lia um livro leve com assuntos do dia a dia mesmo, gostei muito do conforto que a leitura me proporcionou em alguns momentos.



Sinopse: ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos! Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?


A Nerd e o Cafajeste vai tratar de um romance que eu diria até clichê, onde conhecemos a história da Júlia uma jovem que muito cedo perdeu os pais e ficou sobre os cuidados de Roberta uma velha amiga de sua mãe. Depois de alguns anos Julia começou a trabalhar com Roberta em sua loja especializada em casamentos e foi lá que conheceu Jhony Anderson, o amor inicialmente platônico pelo pintor da loja se tornou real quando o mesmo demostrou interesse em Júlia. A menina estudiosa desajeitada jamais imaginou que um dia pudesse se relacionar com alguém, mais a vida tem dessas coisas de nos surpreender não é mesmo?




Júlia viveu muitas coisas durante toda a leitura, junto de suas amigas ela foi descobrindo aos poucos o segredo do amor e como essas coisas funcionavam, o interessante nessa história é o quanto ela se adapta ao dia a dia das pessoas o quanto tem ligação direta com a realidade nua e crua.




A autora mesclou uma tragédia familiar com descobertas amorosas que só uma adolescente poderia ter, em termos de escrita o livro é intenso e um tanto repetitivo na narrativa, onde o leitor encontra dificuldades pra encontrar um diálogo fora dos pensamentos da personagem principal, essa questão podia ter sido melhorada, de forma geral é um livro que te ajuda a fugir de uma ressaca com linguagem simples e de fácil entendimento, e claramente recomendado para jovens.


Espero que tenha gostado da resenha, um grande beijo e até a próxima!


Romance| 240 Páginas | Skoob | Editora Young

|Compare & Compre: •Amazon| Classificação: 3/5

Comentários

  1. Hey, Michelle!

    Deu pra ver que você gostou bastante do livro.
    Eu, no entanto, não consegui me interessar, não.
    "...Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio...". Menina, morro de preguiça de personagens assim.
    Já percebi que esse livro não foi escrito pra mim.. rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Realmente o enredo é bem clichê mas que eu amo esse bom e velho clichê! Me parece ser uma leitura muito fofa e divertida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?

    Realmente o enredo me parece ser bem clichê mas eu amo esse bom e velho clichê! Me parece ser um livro muito fofo e divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de clichê, eu havia achado a premissa interessante por gostar bastante de romances e termos um pintor como mocinho. Mas pelo seu comentário final já fiquei menos animada para ler. A capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  5. Ao olhar para a capa já imaginei algo mais adolescente mesmo e lendo sua resenha pude confirmar algumas das minhas suspeitas.
    Infelizmente tenho dificuldades para me conectar com personagens sem gracinha, como parece o caso da protagonista desta história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, gostei da premissa e me pareceu ser um Chick lit, será? Eu gosto bastante do gênero e acho que seria uma leitura que me agradaria bastante. Já anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelle!
    Achei o livro lindo e a estória bem legal. Gosto de livros leves para me tirar da ressaca literária que alguns livros me dão (rsrsrs).
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Até gosto de livros de romance com adolescentes, mesmo a maioria deles sendo bem previsíveis. Mas gostei do conceito geral.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi a capa e o título logo percebi que era algo mais juvenil, talvez lesse pra sair de uma ressaca ou se não tivesse nada pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, é um livro simples, clichê mais que tira a ressaca de livros mais intensos, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Foi uma leitura fofa, com situações do dia a dia, ótimo pra nos distrair, obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem? obrigada pela visita, sim é uma leitura leve e clichê, recomendo para sair de uma possível ressaca literária ajuda muito, mais não possui acontecimentos marcantes isso é uma fato, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, realmente o livro é leve, sem muitos acontecimentos marcantes, é um tipico romance adolescente só gostando do gênero mesmo, beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem? é uma história amorzinho ótima pra descontrair!

    ResponderExcluir
  15. Olá está mais pra um romance juvenil, porém se gosta do gênero eu recomendo a leitura, ela é leve o que é ótimo para nos tirar das tensões do dia a dia. beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem? Obrigada pela visita Vi, que bom que gostou é um livro leve reocomendo pra quem gosta do gênero, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem? Obrigada pela visita que bom que gostou, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, é uma leitura ótima pra sair da ressaca, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)