new videos

Leituras Favoritas 2017

Olá pessoal, e hoje eu vim conta pra vocês sobre minhas leituras favoritas de 2017, tem livro pra todos os gostos, espero que gostem!


1- Tudo e Todas as Coisas

Autora- Nicola Yoon Jovem Adulto

Sinopse:"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


 


2- Harry Potter e a Câmera Secreta


Autora- JK Rowling Fantasia

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante




3-Fale

Autora-Laurie Halse Anderson Drama

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?





4-Rastros De Sangue

Autora-Val McDermid Policial

Sinopse:Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.





5- O Primo Basílio

Autor- Eça De Queiroz Romance

Sinopse:Primeiro grande êxito literário de Eça de Queirós, este romance é marcado por uma análise minuciosa da sociedade de seu tempo. O autor usou da ironia, da linguagem coloquial e direta e, principalmente, do olhar atento sobre o cotidiano para revelar a intimidade da vida burguesa. Luísa é casada com Jorge e leva uma vidinha tão segura quanto entediada. O sonho, o romantismo e o desejo são despertados pela chegada do primo Basílio a Lisboa. Ao optar pelo adultério como tema central, a intenção do autor era provocar a discussão. Eça é o grande mestre do romance português moderno e certamente o mais popular entre os escritores do século XIX em Portugal e no Brasil.






6- O Monge e a Coruja

Autor- Thiago Brado Fábula

Sinopse: Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz... Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança





7- Meia Noite Em Pequim

Autor-Paul French Suspense

Sinopse: Pequim, 1937 Na manhã fria de 8 de janeiro, o corpo da jovem Pamela Werner, filha de Edward Werner – ex-cônsul britânico e personalidade respeitada pela comunidade local –, é encontrado em um terreno baldio. Mutilada e com marcas de espancamento, a vítima teve todo seu sangue drenado e seu coração arrancado. Um cenário cruel que levou medo às ruas decadentes de Pequim e ao Bairro das Embaixadas, morada de ricos estrangeiros e de poderosos diplomatas que criavam suas próprias leis. Um maníaco, vingança ou apenas azar? Motivação política ou retaliação do inimigo japonês? Quem seria capaz dessa barbárie e por quê? A ocupação da China pelas tropas japonesas é inevitável e o governo de Pequim, instável e corrupto, está prestes a abandonar sua população à própria sorte. É apenas uma questão de tempo até que esse inebriante mundo de regalias, escândalos, superstições, clubes de elite e casas de ópio desmorone, arrastando chineses e estrangeiros. E nesse período conturbado, onde os senhores das guerras agem em benefício próprio e as incertezas tomam conta de todos, os detetives Han, da polícia chinesa, e Richard Dennis, ex-membro da Scotland Yard, correm contra o tempo para juntar as pistas e solucionar o caso de Pamela antes da temida invasão. Setenta e cinco anos após esses acontecimentos, o pesquisador Paul French reconstitui uma história verídica e desvenda os mistérios por trás desse assassinato brutal enquanto retrata com riqueza de detalhes os últimos momentos da Pequim colonial.





8- O Ano Em Que Disse Sim

Autora-Shonda Rhimes Autobiografia

Sinopse: Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.





9- Os Meninos Que Enganavam Nazistas

Autor- Joseph Joffo Não Ficção

Sinopse:Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.





Esses foram os livros que mais gostei de ler durante o ano, é claro que teve muitos outros bons também, mais precisava escolher os melhores da minha lista, espero que tenham gostado um grande beijos e aproveitem as dicas! Até a próxima!

Comentários

  1. Nosso livro em comum foi "A câmara secreta". Li Harry Potter em 2017 e considero todos como leituras favoritas, então foi uma semelhança entre nossas listas!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar de Tudo e Todas as Coisas, mas gostei da sinopse. Vou favoritar lá na amazon. Harry Potter é uam delícia, mas não sei se leria novamente a série... não sei, haha. Pq que a sinopse não está em PT? xD
    "Fale" não me pareceu muito interessante. O tema de Rastros De Sangue muito me interessa :D
    O Monge e a Coruja parece ser emocionante, mas acho que não o compraria. Meia Noite Em Pequim não faria bem para o meu psicológico D:
    O Ano Em Que Disse Sim está na minha lista há algum tempo, estou me enrolando pra comprar, haha. O livro Os Meninos Que Enganavam Nazistas apesar de parecer interessante, não faz meu tipo leitura. De um modo geral, gostei da sua lista :3

    ResponderExcluir
  3. Olá que bacana, esse ano pretendo dar continuidade nas leituras de HP, são livros incríveis, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigada pela visita, tudo e todas as coisas já teve até uma adaptação nos cinemas é um romance juvenil e drama ao mesmo tempo se gosta do gênero recomendo, fale aborda uma temática mais forte sobre abuso sexual, é incrível e emocionante ao mesmo tempo, o monge e a coruja foi umas das leituras mais sensíveis e bonitas 2017 recomendo muito, e o ano em que disse sim foi um presente em forma de livro na minha vida abriu minha mente em muitos aspectos,

    Ps: HP é só amor, quero dar continuidade esse ano nas leituras! <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Em 2017 o autor de Tudo e Todas as Coisas bombou né? Eu ainda não li nada dele, porem estou bem ansiosa para ler em breve. Agora, sobre Os Meninos Que Enganavam Nazistas eu estou megaaaaaaa ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bom ver Rastros de Sangue nessa lista, também gostei muito dele. E O ano em que disse sim é maravilhoso, fico super contente que também tenha gostado.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Da sua lista de leituras favoritas, eu já li Tudo e todas as coisas e Harry Potter e a Câmara Secreta e amo os dois, apesar do segundo ser o que eu menos gosto da série Harry Potter. Dos outros livros, tenho muita curiosidade de ler O ano que eu disse sim.
    Adorei a lista e espero que 2018 venham outras leituras maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não fiz minha lista de favoritos, mas fiquei bem feliz que tu colocou Harry Potter na tua! Não importa quantos favoritos eu tenha na vida, nada supera HP.
    Eu tenho vontade de ler FALE também.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Suas leituras foram bem diversas, muito bom! Reli Harry Potter em 2017 e foi incrível demais... sobre O Primo Basílio, acho que subestimamos demais essas leituras de clássicos, já que podemos tirar tanto deles... Foi uma ótima retrospectiva de 2017 ;)

    ResponderExcluir
  10. oi, flor.. vc fez algumas leituras bem intensas, não é? fiquei curiosa com Os meninos que enganavam nazistas, Meia-noite em Pequim e faz tempo que quero ler O Primo Basilio...

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Os meninos que engavam os nazistas é um livro que sempre me atraiu e to louca para ver o filme inclusive, Fale eu li há um tempo e gostei demais também. Muito legal suas leituras, espero que 2018 seja ainda melhor

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que mistura eclética de gêneros fascinante. Que bom que ela está bem misturada e adorei ver HP ai haha dos que você citou, tenho bastante vontade de ler é Tudo e Todas as Coisas e Fale. Irei conferir a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, sua lista de favoritos esta bem bacana, desse eu só li o Harry Potter, que é minha série favorita da vida <3 Mas tem alguns que estão na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Cê leu bastante coisa diferente uma da outra, hein! Acho isso muito bacana, quando a gente não se prende a um só gênero literário. Dos livros que tu leu, li apenas o Harry Potter - mas meu preferido de HP é O prisioneiro de Azkaban, apesar de também gostar muito de A Câmara Secreta.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle,
    Não li nenhum dos livros da sua lista. Nem Harry Potter [risos]. Tenho amigos que sempre implicam comigo quando digo isso. É uma lista bem eclética e de qualidade. O que tenho mais vontade de ler é Tudo e Todas as Coisas, além de Harry Potter, é claro. Fale e Os Meninos que Enganavam os Nazistas também chamam a minha atenção.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    De todos o único que li foi Harry Potter. Mas super já ouvi falar de alguns da sua lista. Meia Noite Em Pequim faz muito meu estilo, anotei a dica!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tudo e Todas as Coisas, também foi uma das minhas melhores leituras de 2017. Os demais de sua lista eu não li, mas já anotei o nome de alguns que me deixaram curiosa.
    Feliz ano novo!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi. Primo Basílio é um baita livro, já viu ao filme? Fale e Tudo e Todas as Coisas já li, mas não curti. quero ler Os Meninos Que Enganavam Nazistas. parabéns pela lista

    ResponderExcluir
  19. Oie adorei conhecer mais das suas leituras favoritas do ano, temos um gosto bem parecido pra livros (eu acho).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)