new videos

Recebidos - Oito De Março


Uma das coisas que mais gosto nessa vida é quando meus pacotinhos chegam pelo correio, o sentimento bom esse de abrir o pacote e ver meus livros novos, hoje quero mostrar para vocês os livros da comprinha especial do dia das mulheres que fiz na saraiva, espero que gostem!


Selecionei três livros que queria á bastante tempo e aproveitei a oportunidade de desconto para adquirir, foram livros que irão me ajudar durante na graduação outros sobre assuntos específicos como feminismo que quero muito ter mais conhecimento sobre o assunto, e um deles era um sonho muito antigo de conhecer a escrita a autora, ou seja só livro bom!


"É preciso que a leitura seja um ato de amor"
Paulo Freire.



Profissões para mulheres e outros artigos feministas reúne sete ensaios de Virginia Woolf nos quais ela questiona a visão tradicional da mulher como “anjo do lar” e expõe as dificuldades da inserção feminina no mundo profissional e intelectual da época. Numa era em que o papel da mulher modifica-se cada vez mais rapidamente, as críticas e reflexões de Virginia mostram que a autora estava à frente de seu tempo. Uma das romancistas mais inovadoras da literatura inglesa, Virginia Woolf (1882-1941) notabilizou-se também como uma das precursoras do feminismo contemporâneo. Além dos seus clássicos modernistas Mrs. Dalloway e Rumo ao farol, escreveu artigos nos quais explorou sem igual a questão da mulher e seu papel em uma sociedade dominada por homens, ideias que ajudaram a pavimentar o caminho do movimento feminista


Em uma narrativa que mescla experiências autobiográficas com referências do pensamento literário e de grandes obras universais, Todorov faz uma prosa despretensiosa, uma conversa com o leitor. 'A literatura em perigo' é um livro em que o autor exala a fertilidade e o sentido à existência que os livros são capazes de imprimir. Todorov Filósofo e linguista búlgaro radicado na França, foi aluno de Roland Barthes e professor da École Pratique de Hautes Études e na Universidade de Yale e diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica de Paris (CNRS) e do Centro de Pesquisa sobre as Artes e a Linguagem da mesma cidade. Produziu vastíssima obra na área de pesquisa lingüística e teoria literária. O pensamento de Todorov direciona-se, após seus primeiros trabalhos de crítica literária sobre poesia eslava, para a filosofia da linguagem, numa visão estruturalista que a concebe como parte da semiótica (saussuriana), fato que se deve aos seus estudos dirigidos por Roland Barthes. Com a publicação de A Conquista da América, Todorov expõe suas pesquisas a respeito do conceito de alteridade, existente na relação de indivíduos pertencentes a grupos sociais distintos, cujo tema central encontra justificativa na situação do próprio autor, que é imigrante na França, um país onde a relação entre nacionais e estrangeiros é historicamente marcada por um xenofobismo não declarado. Todorov também escreveu a respeito do fantástico na literatura, fazendo a diferenciação entre a tríade: fantástico, estranho e maravilhoso.


Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.


Então pessoal, esses foram meus recebidos do mês março, livros muito desejados por mim, assim que realizar leitura deles venho contar aos poucos aqui no blog minhas impressões, espero que tenham gostado!



Um grande beijo e até a próxima!




Comentários

  1. Uaaaau. Menina, você só comprou livro bom!!
    Não conhecia esse Profissões para mulheres e outros artigos feministas, mas já quero também!! Quanto ao A Literatura em Perigo ainda não li, contudo, Todorov é leitura obrigatória quando de trata de análise literária e, ô homem para escrever livro técnico sem ser enfadonho! *____* Esse livro da Clarice Lispector também parece ser incrível!
    Ótimas leituras para você =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tbm adoro uma boa promoção, melhor ainda é receber. Só quem ama livros e ama ler sabe como é a sensação de abrir um pacote cheio de novidades. Esse livro da Clarice é belíssimo, uma super aquisição. Parabéns pelas aquisições e boas leituras.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Fico feliz que tenha adquirido os livros que você queria, mas infelizmente nenhuma das sinopses me chamou atenção e eu também não sou muito fã de livro bibliográfico. Boas leituras para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá fico muito feliz em saber sobre Todorov, to ansiosa para ler ele o quanto antes, alias todos eles rsrs beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá é verdade o coisa boa receber livros hehehe, obrigada pela visita em breve teremos resenhas sobre todos eles <#

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)