new videos

Organização Planejamento Metas #vem2019


Resolvi começar 2019 com muita organização, sinto que faltou isso em 2018 e por esse motivo muitas coisas em meu planejamento pessoal, profissional e estudantil não se desenvolveram como eu gostaria, como não possuo habilidade de fazer um plano manual (método Bullet Journal), adquiri um planner que atende minhas necessidades. Tanto para o blog, quanto para faculdade e organização pessoal eu quis algo que tivesse espaço para liberdade, ou seja escrever de acordo com o que necessito, mês a mês e semana a semana.


Quero compartilhar com vocês um pouquinho de como é meu novo Planner, estou apaixonada por cada detalhe, ele veio em um tom vintage o que já conquistou meu coração, e tinha dois modelos um azul e um rosa, escolhi o rosa pois os cadernos de anotações são azuis queria diversificar um pouco.


A nova coleção chamada Soho é a coisa mais linda por dentro, com uma fonte muito inspiradora e uma cor que traz um quentinho no coração, só espero que minha caligrafia não estrague toda a estrutura do Planner, rs.


Sempre tive muita dificuldade com planejamento, é algo difícil para mim, no entanto uma das metas para este ano que irá iniciar é melhorar este aspecto, sinto que isso me atrapalha muito, e as vezes quero colocar diversas coisas em prática e por não ter organizado isso com data e hora marcada as coisas não saem do lugar, flutuam sobre minha cabeça, é meio desmotivador, por isso 2019 tem que ser mais organizado.


Meu novo amigo, conta com um calendário anual, metas, planejamento financeiro, feriados internacionais, espaço para anotações variadas.


Cada final de página de um espaço para anotações e verificações do dia. Nada fica para trás!


A divisão é por mês, com espaço em cada dia para anotações de suas tarefas e compromissos eu achei muito prático, tem um cantinho para prioridades, assim não esquecemos de nada. Do mais importante ao mais simples e executamos todas as tarefas.


Você também tem dificuldades com organização assim como eu? Aqui vai algumas dicas que aprendi nestes últimos dias e que estão me ajudando um pouco. 


  • Existe um método chamado pomodoro, pesquise um pouco a respeito e coloque em prática no dia á dia você irá se surpreender.

  • Sempre que tiver algo importante para fazer coloque hora para inicio e término desta atividade assim você consegue concluí-la e ainda terá tempo para outras questões pendentes.

  • Acordar cedo sempre me ajudou, mais se você acordar um pouco mais cedo verá que no fim do dia realizou tudo e sobrou um espaço para relaxar.

  • Beba água, faça pausas, coma um lanche, estas coisas simples fazem total diferença no nosso dia.

  • Se de ao luxo de respirar fundo

  • E por fim seja grato, gratidão é algo que nos alavanca, agradeça sempre que tiver uma conquista por menor que seja.



Espero que tenha gostado das dicas e do post, vejo vocês em breve, um grande beijo e até a próxima!



Comentários

  1. Oi, tudo bem? Ai, amei seu post, eu sou louca por coisas de papelaria e organização (diz a pessoa que também não é nada organizada haha). Eu não me dou muito bem em planners, me dei bem com o bujo, porque prefiro planejamentos menos distantes, mas uma amiga tá iniciando uma loja e vai vender planners, e acho que vou me aderir, especialmente por causa da Roda da vida e da questão financeira. Seus dicas no final são ótimas, eu já uso o podomoro para a escrita e essa coisa de ter início e fim para as atividades é algo ótimo mesmo. Infelizmente não sou uma pessoa muito matutina, por mais que eu me organize, quase nunca consigo acordar mais cedo, a menos que seja para o trabalho. Adorei seu post, achei tudo ótimo para se colocar em prática no ano que vem! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sou muito de usar planners e afins,porque acabo esquecendo de anotar e minha mente é muito libertária. Faço por ordem de motivação e só tento focar mais no que é obrigatório como atividades e provas na faculdade e trabalho.
    Só ficarei mais centrada ano que vem, porque acabei reprovando em duas cadeiras por desorganização.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu adoro coisas de papelaria, mas sou o tipo de pessoa que ja comprou muitas agendas e no final do ano quase não usou. Hoje eu uso muito a agenda do celular para marcar meus compromissos, mas não sou de marcar todas as minhas atividades do dia por hora, a não ser quando eu tenho muita coisa pra fazer. Aí eu pego um papel aleatório e escrevo tudo que quero fazer naquele dia, costuma funcionar, mas não consigo fazer isso todos os dias, a preguiça reina. Então acho que aconteceria com o planner a mesma coisa que acontece com ad agendas. Mas esses planers são lindos, dá vontade de comprar só por causa disso! Kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho muito legal esses planners, mas não consigo me adaptar com eles. Porém utilizo a boa e velha agenda mesmo, para mim fica mais fácil e consigo me organizar melhor.
    Espero que em 2019 você consiga utilizar e colocar em prática suas metas para deixar o blog cada vez mais atraente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu acho tão legal quem consegue ser organizadinho e usar esses planners, porque eu não consigo kkkk
    Bom, o seu planner está a coisa mais linda mesmo. O método Pomodoro eu ouvi falar muito na faculdade, mas nunca coloquei em prática.
    Enfim, desejo que seu 2019 seja maravilhoso e você alcance suas metas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina, fico muito feliz que tenha gostado, eu espero que 2019 seja um ano muito produtivo para todos nós e independente do método de organização adotado o importante é tentarmos e alcançarmos nossas metas, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Obrigada pela visita, espero que neste ano consiga recuperar essa reprova e seja um 2019 bem produtivo para você, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigada pelas visita, o importante é tentarmos cumprir nossas metas, se isso funcionar não importa o método não é mesmo, eu gosto muito de anotar em listas também funciona mesmo! beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii! Obrigada, espero que o ano seja muito bom mesmo para todos nós!

    ResponderExcluir
  10. Olá muito obrigada por sua visita, espero conseguir ser organizada este ano rs, que seu 2019 seja abençoado e cheio de conquistas também, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)