new videos

[Filme] Dumplin @Netflix

Uma grande parte dos filmes e séries do catálogo da netflix são adaptações literárias, e em sua maioria são muito boas e bem produzidas, "Dumplin" é uma dessas adaptações, e confesso que mesmo que eu não tenha lido o livro ainda assim, apreciei bastante a ideia criada no filme para nos transmitir algumas mensagens importantes e lições valiosas, uma das que mais me marcaram foi a forma que um dos personagens demostrou o que sentia da forma mais respeitosa e sincera que podia.


Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

A superação de cada um envolvido no filme irá te cativar durante a exibição, você consegue identificar as dificuldades e personalidade deles de forma singular e natural, é incrível o desenvolvimento dos atores como pessoa, foi uma das coisas que me chamaram atenção durante o filme.

A história da protagonista inicialmente torna -se clichê, uma garota acima do peso considerado aceitável pela sociedade onde vive, clássico do que passei em minha adolescência e vivo até os dias atuais. Porém a forma como ela lida com isso é diferente da qual eu utilizava, geralmente me isolava e ficava triste quando alguém me ofendia por ser gorda.
Willowdean é uma personagem mais forte e centrada, isso não significa que não sofra, mais ela encara as coisas de sua vida de uma forma mais madura, quando perdeu sua tia que praticamente a criou as coisas desandaram um pouco, mais ela achou seu caminho de volta e foi ser feliz sendo quem é!

Enfim não vou me estender muito, mais gostaria de indicar esse filme mesmo para quem assim como eu ainda não leu o livro, acredito que a leitura será mais enriquecedora, entretanto a adaptação já me ganhou em diversos aspecto.

Ops! Já estava me esquecendo a trilha sonora do filme foi um presente e tanto, assistam para vocês saberem qual é!

Espero muito que tenham gostado da dica, beijos!

Comentários

  1. Olá!
    Eu assisti esse filme na semana que saiu, pois estava bem curiosa. Tenho vontade de ler o livro já há algum tempo, mas ainda não tive a chance, então corri no filme e não me arrependi nenhum pouco. Realmente o filme é divertido e tem lições valiosas. Amei o filme e amei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas ouvi falar que a produção está boa e a história bem interessante. Gosto dessa coisa de ser algo com uma reflexão mas ao mesmo tempo ser um filme divertido.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas menina eu vi o filme e achei ele maravilhoso, uma baita duma critica, o final que ela desfila e fica com o menino então, ai meu deus que lindo!!
    Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Miclelle, eu estou louca para assistir o filme, mas não estou com Netflix no momento. O livro já está a um tempão nos meus desejados, mas ainda não pude comprar, mas quero muito ler. Te indico uma leitura nacional na mesma vibe, mas sem o concurso de beleza, só uma moça acima do peso, mas muito confiante em sua sensualidade, tem algumas cenas dramáticas também, mas é uma ótima leitura: "As grandes aventuras de Daniella".
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este filme, mas verdade e que nao fiquei muito interessado na historia...

    Enfim, nao sou nada fa de cliches! No entanto, que otimo que gostaste e continuas a aconselhar!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele!
    Ahh esse filme é muito bom, amei cada parte e nos mostra as diferentes personalidades e é trabalhado muito bem. Amei como os personagens vão quebrando os esterótipos, a Willow é um amor, como queria ser amiga dela rs' amei esse filme, pena que não teve tanta repercussão.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da adaptação.
    Da mesma forma que gostei da leitura, mas admito que o filme ficou mais atraente. Adorei o elenco e achei a atriz que interpretou a Will maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti a adaptação, e mesmo vendo mil vezes por aí a capa do livro, não fazia ideia do que se tratava o livro.
    Adorei sua crítica! Pelas imagens, e por seus comentários, parece que realmente vale muito a pena assistir.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Michelle?

    Eu já conhecia o livro e sabia da existência do filme, mas não li ou assisti o filme ainda, o livro sei que não vou ler, mas pretendo assistir ao filme. Gostei da sua crítica, a publicação ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou quase me convencendo a ver o filme sem ter lido o livro ainda. Acho muito legal isso de a personagem passar uma mensagem bacana através de sua história. Amei conferir suas considerações sobre o filme.

    ResponderExcluir
  11. Ola Michele...

    Esse filme está na minha lista de proximos a serem vistos, gostaria de ler o livro primeiro, mas depois da experiencia que tive com o Para todos os garotos que ja amei, estou achando que será melhor para mim conferir primeiro a adaptação!
    Amei a sua resenha, as fotos e tudo mais

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Michelle

    O livro não conseguiu despertar meu interesse, mas a adaptação parece ser tão bem feita, inteligente e gostosa de assistir, já tenho na lista desde que ouvi pela primeira vez. Além disso, tem Jennifer Aniston e eu adoro tudo que ela faz, mega talentosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro e estou louca para assistir a adaptação! Eu gostei muito da trama, melhor livro da vida. E que bom saber mais sobre o filme. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu ameiiii esse filme, realmente é cativante e eu me identifiquei com muitas inseguranças da Willow e claro que a trilha sonora foi um banho de nostalgia, amei relembrar as canções tão famosas dessa americana. E mesmo depois de ver o filme ainda quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou completamente apaixonada pelo livro e quando vi o filme fiquei muito encantada. Eu adorei a adaptação e gostei bastante de ver sua opinião sobre o filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)