new videos

[Resenha] Vergonha-Brittainy C. Cherry













Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.






A surpresa foi tamanha que durante a leitura eu fiquei me questionando porque demorei tanto para pegar o livro e ler, enfim vencida aquela imagem inicial da obra fui descobrindo página por página o motivo de tantos elogios a autora, espero que gostem da resenha!





"Vergonha" não é um romance clichê, não aborda erotismo, pelo menos não do jeito que a capa sugere, não é uma história água com açúcar e sem dúvida não é mais do mesmo. O livro possui uma abordagem diferente e original de um relacionamento que não deu certo e o que a personagem central da história fez para superar essas questões.











Após ser abandonada pelo seu atual companheiro, Grace Harris passa a compartilhar com leitor sua frustração amorosa e toda a dor que isso causou a ela, de uma forma bem improvável ela começa a se envolver com um rapaz chamado Jackson Emery , quando Grace volta a sua cidade natal meio que por obra do destino ela encontra apoio nesse rapaz que possui uma fama terrível que Grace sempre ouviu da cidade toda, mais isso não a impede de ir em frente.





Jackson é considerado por muitos na cidade onde vive um homem ao qual não se pode confiar, estar com ele é estar envolvido em problemas sem dúvidas, mais o leitor descobre que essa fama toda teve inicio quando Jackson sofre uma perda na infância que irá impactar em todo o seu desenvolvimento como ser humano.











Para Grace estar com um cara como Jackson era um verdadeiro escândalo, filha de um pastor de uma cidade pequena vinda de um relacionamento de anos que não deu certo todos fofocavam sobre sua vida como era de se esperar.





A partir desse momento o leitor é fisgado pela escrita da autora que nos cativa em cada página dessa leitura, Brittainy possui uma escrita muito fluída de fácil entendimento e constrói muito bem seus personagens e cenários. A história compartilhada conosco tem como sentimento basilar a emoção vivida pelos que a compõem.











Indo contra todas a probabilidades pré existente em uma capa que traz um homem extremamente sexy, Vergonha torna-se um livro revelador, que aborda questões muito semelhantes com nossa realidade e esta foi umas das coisas que mais apreciei durante minha leitura.





A relação criada entre os personagens foi pensada em todos os sentidos, conhecer Jackson faz com Grace veja a vida de um outro angulo, me identifiquei muito nesse aspecto com o casal. A autora ainda consegue trabalhar questões psicológicas em ambos os personagens levando o leitor a ter uma visão ampla sobre o tipo de vida que ele tiveram, e a que estão construindo agora.











Uma leitura sobre superação, amor e respeito sem dúvida foi a que Cherry nos entregou, como disse o livro não é nada daquilo que imaginamos, lição para se aprender logo de cara, nunca julgue o livro pela capa.





Outro fator importante a se ressaltar é a evolução dos personagens, a autora aborda de maneira muito sutil e aos poucos o leitor se vê preso nas vidas de Grace e Jackson. O tempo todo o leitor se coloca no lugar de Grace e fica difícil não analisar tudo que ela tem vivenciado, outra característica da autora fazer com você não seja um mero telespectador e sim sentir-se parte da narrativa porque está intimamente ligada a nossa realidade.











Por fim a leitura é dramática, possui elementos que servem de gatilho, problemas familiares mal resolvidos, entretanto a autora fez com que o livro fluísse de forma simples deixando a obra fácil de ser lida e compreendida.





Xoxo


Comentários

  1. Nossa, eu jamais imaginaria que esse livro não aborda tanto o erótico, porque a capa da muito a entender que é um livro pesado nessa questão né?!
    Eu vejo bastante gente falando dessa autora, mas nunca li nada Dela por medo desse erotismo, mas acho que vou apostar nessa leitura, quem sabe vai né?!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não peguei o livro para ler e acho que vou me fazer a mesma pergunta de pq não peguei antes. Eu adoro a escrita dessa autora, só falta um tempo para encaixar mesmo.
    Adorei a resenha e as fotos estão muito lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Michelle

    Eu confesos que julguei esse livro pela capa e achei que fosse só mais um New Adult com cenas hot e já está, e por isso nem me animei em ler, mas vendo tua resenha, o quanto te surpreendeu, o quanto a hsitória aborda fatos cotidianos nossoa gregando tanto realismo e o quanto a trama parece ter envolvido cada leitor que leu fiquei bem curiosa, pois não é nada do que pensei. Quero tentar conferir esse livro nas férias quem sabe, achoq ue posso também me surpreender,

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma ideia totalmente diferente de como seria essa história quando só tinha visto a capa e ainda não tinha lido seu post sobre ela, mas fico feliz em saber que a autora toca em tantos pontos importantes e consegue mostrar o desenvolvimento dos personagens.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)