new videos

[Resenha] Teto Para Dois-Beth O'Leary @intrínseca

Sempre tive um carinho enorme por romances, até mesmo aqueles bem clichês água com açúcar no momento certo faziam total diferença nas minhas leituras, e quando recebi "Teto Para Dois" não tinha ideia do tipo de romance que a autora tinha preparado mais fui de coração aberto desenvolver a leitura e poxa como foi boa, simplesmente me encantei com o livro e tive certeza de ter escolhido certo.


Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?Skoob
Tiffy é uma mulher jovem e está saindo de um relacionamento complicado, ela precisar de um lugar para morar porque sem dúvida não pode ficar mais nenhum dia na casa do ex namorado. A questão é que ganhando pouco e com pouco tempo para achar um lugar bacana ela esta esforçando o máximo que pode para reverter sua atual situação. 


Leon trabalha como enfermeiro e no momento precisa muito de grana para conseguir pagar seu apartamento, o ideal seria conseguir alguém que se encaixasse em seus horários do hospital e ele não precisasse pegar dinheiro emprestado com sua namorada.


Ambos possuem vidas completamente distintas, não se conhecem mais possuem algo em comum a necessidade e é por ela que essa história começa, de uma forma cativante e interessante passamos a acompanhar as decisões de Tiffy e torcer para que suas escolhas sejam as certas.


Nossa protagonista está visitando mais um dos muquifos que alguns ousam chamar de apartamento, mais sinceramente seus amigos estão preocupados com o lugar, o único que cabe no orçamento de Tiffy, segundo ela é isso ou dividir o apartamento com alguém. O lugar é imundo e certamente todos já notaram que não dá para alugar. Foi nessa situação no auge do desespero para se livrar do ex que ela decidi entrar em contato com Leon, e propor dividir a moradia de acordo com que ele estipulou nos anúncio.


Como Leon trabalhava a noite, o novo morador teria o apartamento livre a partir das 18 horas até o dia seguinte e nos finais semana ele ficava com Kay sua namorada então seria uma divisão muito boa apenas com um detalhe, o lugar tinha apenas uma cama, ou seja, teriam que dividi-la.

"Ainda está claro quando chego em casa. Eu adoro o verão. Os tênis de Leon sumiram, então imagino que ele tenha ido a pé para o trabalho hoje - tenho inveja disso."

Tiffy e Leon nunca se viram, não se conhecem e são completamente estranhos, no inicio no telefone ambos tiveram suas primeiras impressões sobre o novo colega e a partir desse momento acompanhamos o que podemos chamar de um inicio de ralação muito peculiar!


A leitura foi sensacional em diversos momentos imaginei o que estava sendo narrado e foi muito bom ter a oportunidade de conhecer a história desse casal, a escrita de Beth é estimulante, detalhista mais não de forma chata, as cenas e personagens secundários foram muito bem trabalhados como os amigos de ambos os personagens principais e as pessoas que os cercavam.

"Começo pensar que deve ser muito cansativo ser Tiffy. Até nos bilhetes ela parece gastar muita energia. Mas é divertido encontrá-los quando volto pra casa.

Uma das coisas que mais gostei foi a autora ter mencionado com certa profundidade sobre a vida a parte de Tiffy e Leon e posso dizer que há muito tempo não lia um romance tão bom. De forma fluída e fácil de entender somos transportados para o universo de "Teto para dois" de forma muito significativa.


O livro é entre muitas outras coisas fofo, o relacionamento criado na história nos prende, e nos faz torcer junto para que tudo corra bem e de certo entre eles. Senti diversas emoções durante a leitura que é uma ótima dica para se distrair, esquecer um pouco dos problemas, para uma tarde de domingo tranquila disso não tenho dúvidas.

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: The Flatshare| Páginas: 394|Gênero: Romance| Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 4/5|Comprar: Amazon, Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Clayci.

    Estou com esse livro para ler na meta de leitura para Novembro e sua resenha aumentou minha curiosa para descobrir como Tiffy e Leo irão conviver na mesma casa sem se conhecerem pessoalmente. Lendo sua resenha vi que posso preparar para várias emoções. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estou com taaanta vontade de ler esse livro! A premissa dos personagens que dividem a mesma cama mas nunca se viram é super interessante, além de que parece ser uma leitura deliciosa pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu adorei esse livro, foi com certeza uma das minhas melhores leituras de 2019 e achei que a autora conseguiu desenvolver super bem a estória, amei os personagens, especialmente a Tiffy.

    Beijos
    Ivy Montiel

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, estou vendo tantos comentários incríveis que estou desejando infinitamente esse livro! Realmente parece aquela história que cativa o leitor desde a primeira página e não dá vontade de parara de ler, né? Gostei muito da sua resenha e suas fotos estão tão lindas...

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito que vou conseguir comentar ... Vamos lá ... Confesso que se fosse escolher o livro pela capa eu não levaria, achei ela meio sem graça. Mas adoro romances e como você falou que foi surpreendida positivamente já fiquei curiosa. Já fiquei imaginando esse dois morando juntos, se envolvendo ... Final feliz já quero. Amei a dica

    ResponderExcluir
  6. Ah até eu que não sou muito fã de romance fiquei interessada nesse livro!
    Fiquei imaginando os dois morando juntos e até imaginei os percalços pelos quais eles passaram, adorei a ideia do livro, parece realmente muito fofo e de aquecer o coração!
    Sem contar que suas fotos ficaram muito bonitas, adorei! <3

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando a leitura nos envolve de um jeito que é possível imaginar todas as cenas, né?
    Achei essa capa linda e fiquei com vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido resenhas que falam o quanto essa leitura é agradável, a sua veio para confirmar. Parece, realmente, ser um livro fofo. Adoro leituras assim para intercalar com outras mais densas. A premissa é muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michelle! Estou louca para ler esse livro, é o tipo de romance que gosto e que me envolve. Ler sua resenha foi uma delícia... imagina quando estiver lendo o livro?

    ResponderExcluir
  10. Eu quero tanto ler esse livro, a premissa dele parece ser muito fofa e acho que a leitura vai me agradar bastante, Amei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Olá. Não conhecia o livro e realmente, esses livros água com açúcar são bem legais no momento certo, o mesmo vale para os filmes, apesar de não ser meu estilo favorito, quando estou muito estressada, é o que gosto de ler, além da poesia. Curti essa indicação, a resenha e amei a capa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)