new videos

[Resenha] PS.: Ainda Amo Você-Jenny Han @intrínseca

Aqui estamos um ano e meio após minha leitura do primeiro livro que compõem essa história incrível criado por Jenny Han, decidi começar 2020 resolvendo algumas pendências literárias uma delas é o término da trilogia de "Para todos os garotos que já amei". Um mosquitinho me contou que será lançado o segundo filme sobre o casal mais amado de 2015, eu só li em 2018 então aquele foi o ano em que conhecia Lara Jean e Peter, foi muito bom saber um pouco sobre os dois. Espero que gostem da resenha!

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. Skoob

Sobre a história...

.Ps.: Ainda Amo Você é continuação da história de amor de um jovem casal, eles se conhecem desde pequenos e cresceram na mesma turma de amigos, porém um se tornou o cara mais popular da escola e a outra jamais imaginou que poderia de fato namora-lo. Entretanto coisas aconteceram no primeiro livro, vocês se lembram que Lara Jean adorava escrever e que também escreveu cartas de amor para garotos de sua idade, uma para cada garoto que amou?


Peter foi um desses garotos de sorte que misteriosamente recebeu a carta de Lara muito tempo depois de ser escrita e graças á carta os dois embarcaram em um relacionamento de mentirinha, que resultou em muita confusão com videos pela internet e por fim uma paixão avassaladora entre os dois.

Lara e Peter estão namorando e tudo caminha muito bem até que Genevive ex de Peter resolve que precisa te-lo por perto a todo instante, segundo ela está passando por um momento muito difícil e precisa do seu melhor amigo. Nesse mesmo momento um vídeo constrangedor de Lara e Peter começa circular na internet e os dois viram motivo de piada na escola, o vídeo mostra o casal em um momento íntimo porém só eles sabem que não rolou nada de fato naquele dia, foi um passeio com a escola e muito envolvida Jean resolve se entregar ao que estava sentindo porém foi apenas um momento dos dois nada de sexo ou algo mais.


As coisas estavam indo muito bem até o vídeo começar a circular entre todos os alunos da escola e Lara entra em pânico tentando resolver tudo com Peter, eles começam a investigar quem poderia ter feito aquilo, Lara logo descobre o autor do vídeo. O que tornam as coisas entre ela e Peter muito delicadas. A partir desse momento acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e principalmente o de Lara Jean, nossa protagonista terá que lidar com muitos acontecimentos ao mesmo tempo, a ausência de Margot sua irmã mais velha, suas novas responsabilidades com Kitty, a vida amorosa do pai, seu namoro intenso e complicado com Peter e para ajudar o retorno de um amigo de infância que á marcou muito.



A escrita e tudo que á acompanha...

Jenny Han me conquistou desde do inicio com seu primeiro livro, seu jeito de escrever cativa o leitor levando-0 para dentro da vida dos personagens de forma mágica, os cenários e situações criadas pela autora nos atraem na leitura o tempo todo. Uma maneira inusitada de contar um romance juvenil é assim que enxergo a escrita da autora, me sinto parte de suas criações toda vez que leio algo dela, me identifico com os problemas vividos por seus personagens e consigo compreender cada um deles. A autora traz acontecimentos marcantes na vida do casal e tudo está diretamente ligado aos dias de hoje, tecnologia, vídeos na internet, desilusões e atitudes sem pensar, tudo isso já foi vivido por milhares de jovens só que na minha época por exemplo eram as fofocas que tornavam público um situação entre casais.


Esses relatos vão de encontro com nossa atual realidade uma das coisas mais interessantes nas obras de Han, é essa características que torna seus livros tão aclamados e positivos, porque de certa forma o leitor já viveu aquilo ou está vivendo aquela situação, acho isso incrível!

O livro propõem ao leitor acompanhar a evolução e amadurecimento de Lara Jean, é nítido as mudanças na jovem meiga e delicada que aos poucos vai se tornando mulher e crescendo conforme tudo que vive, as questões sobre família, amigos, traições e tudo que essas relações nos proporcionam também são abordadas na leitura. As lições sobre á vida estão presentes na obra e isso torna o livro tão especial quanto o primeiro.

Finalizando

Mesmo depois de tanto tempo a leitura ainda conseguiu me fisgar, e claro para não deixar passar a oportunidade já iniciei o último livro da trilogia, ps ainda amo você é uma ótima leitura, principalmente para aqueles que buscam um livro leve com acontecimentos voltados para realidade e que ao mesmo tempo nos proporcione um bom romance, daqueles que a gente torce pelo casal e pela evolução dos personagens, uma boa dica para todos jovens e adultos também que estão em uma ressaca literária, ajudaria muito a evoluir com a leituras.

Adorei a oportunidade de saber mais sobre Lara e Peter e estou muito ansiosa pelo desfecho dessa obra, espero que a autora tenha preparado um belo final para essa história! Até breve!

Xoxo!

Título Original: Ps. I Still Love You| Páginas: 298|Gênero: Literatura Infanto Juvenil| Editora: Intrínseca|Minha Avaliação: 4/5|Comprar: Amazon.

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Eu só fui ter interesse nessa trilogia depois que minha amiga leu e comentou sobre, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero conseguir ler, pelo menos o primeiro, em breve. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Preciso URGENTEMENTE comprar essa triologia. Eu amei o primeiro filme e, agora, com o lançamento do segundo filme estando bem próximo, quero muito ter a oportunidade de ler. Imagino que a obra seja incrível, mas infelizmente ainda não tive contato com a escrita de Jenny Han.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle.

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Jenny Han, mas minha filha leu o primeiro livro e disse que é uma história muito boa. Vou ler o primeiro para conhecer a escrita da autora e a história. Gostei de saber que é uma ótima trilogia. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, esse casal... Essa trilogia... Li os livros ano passado, um atrás do outro, pois a estória é maravilhosa. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga é louca por essa trilogia e pela autora também! Nunca vi gostar tanto de uma autora! hahahahah
    Confesso que eu não li nada dela, eu não sou uma pessoa adepta dos romances, mas as vezes gosto de ler pra passar o tempo... Vejo tanta gente falando bem dessa trilogia que as vezes da vontade de pegar pra ler hahahaha
    Amei suas fotos e sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele, tudo bem?

    Já vou te adiantar que o terceiro volume é muito amorzinho! Eu sou suspeita, pois amo de paixão a história da Lara Jean. Espero que você continue gostando viu? Aliás, as fotos estão lindas, super amei :)

    Beijossss,
    www.lunaliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michele!

    Eu ainda não li os livros da Jenny Han e com toda a sinceridade eu não sei se vou ler em algum momento da minha vida, sei que ela faz sucesso e pelo que vejo em resenha os livros dela são excelentes, mas por enquanto prefiro focar nos livros de ficção científica, histórica, terror e clássicos! HEheeheheh
    Parabéns pela resenha, ficou excelente e adorei as fotos!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Já li todos os 3 volumes e vou te dizer que amei demaaaaaais! Confesso que quando cheguei no último volume me deu até uma dorzinha no coração por ter que me separar desse casal tão apaixonante!
    Jenny Han tem uma capacidade ímpar em conquistar os leitores e o amadurecimento da Lara Jean chega a ser palpável no decorrer da história <3
    Amei sua resenha!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bem?

    Já começo dizendo que nunca li essa série de livros, confesso que não leio tantos romances. Mas isso está mudando. viu?! E essa é uma das leituras que estou tentada a fazer, principalmente pq quero ver o filme após ter feito a leitura.
    Lindas fotos ♥

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo esconder minha empolgação sempre que vejo alguém falando sobre essa trilogia maravilhosa, ainda mais quando vejo mais alguém gostando hehe
    Inicialmente o este livro seria o fim dos dois, no sentido de que não teria uma trilogia, então quando li estava com um aperto no coração pois iria me despedir desse casal; e mesmo assim aproveitei todas as páginas, pois por mais que seja um jovem-adulto o livro ainda consegue falar com os adultos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle,
    meu Deus como eu amo essa trilogia esse segundo livro aff, me deixou tão balançado, tão dividido sabe? Também adoro a escrita da Jenny Han a forma como ela consegue fazer a história soar tão real a ponto de nós mesmos termos vivido, sem dúvidas uma das minhas trilogias favoritas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, apesar de ouvir falar muito dessa trilogia. É tão satisfatório quando acompanhamos e gostamos do crescimento da personagem, são ouros problemas na vida adulta. Parabéns pela resenha adorei ler um pouquinho sobre a Lara, espero logo ler esses livros, pois fiquei curiosa sobre a vida amorosa dela, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Estou encantada com as fotos da sua publicação.
    Amei a composição <3 Ainda não li o primeiro livro, mas assisti o filme e amei.Não vejo a hora de conseguir dar uma chance para essa trilogia.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já li muito a respeito dessa série, mas no momento não tenho tanto interesse. Mas acho que ainda lerei esse ano, quero ler alguns YAs bacanas, e pelo menos sei que esta é uma ótima indicação.
    bjos
    Lucy

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sempre me deparo com esta obra, mas ainda não me entreguei a ela. srsr Fico com receio de não curtir muito e me decepcionar. Mas lendo agora a sua resenha fiquei mais curiosa. Você descreveu a história de uma forma diferente. Acho que talvez eu consiga dar uma chance!! srsr


    Um grande abraço e sucesso nas leituras em 2020

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Faz muito tempo que li esses livros, mas lembro que esse foi o que menos gostei. A escrita da Jenny Han é muito envolvente e gosto dos assuntos que ela trabalha, mas ao contrário de você, senti que nesse livro a Lara Jean regride um pouco. Além disso, achei o triângulo tão forçado e desnecessário. Não funcionou bem para mim não.
    Mas que bom que você gostou e espero que goste do terceiro também. Adorei sua resenha e as fotos estão simplesmente maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi. Li muitas resenhas do livro e sempre elogiando, discorrendo sobre o amadurecimento dos personagens, parece uma boa leitura de descontração, ainda não tive a oportunidade de ler por completo, apenas dei uma foleada no primeiro livro na livraria.

    ResponderExcluir
  18. Eu tô com a missão igual a sua, terminar essa trilogia e quero tentar ler antes do lançamento do filme em fevereiro. Também fui conquista pela escrita da autora e estou cheia de expectativa para a conclusão da história de Lara e Peter.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)