new videos

[Resenha] Ho'Oponopono - Carole Berger @grupoeditorialpensamento

Você já ouviu a palavra Ho'OPonopono? Se sua resposta foi não, eu preciso te contar que também nunca tinha escutado ela antes, e curiosamente resolvi escolher uma leitura que me ensinasse tudo que essa palavra peculiar quer dizer, se preparem tem muito aprendizado por traz dessa leitura e tudo foi muito gratificante.

"A Antiga Prática Havaiana Da Gratidão e do Perdão"

Sinopse:Este precioso guia o conduzirá através das leis simples do Ho oponopono, a sabedoria ancestral dos anciãos havaianos. Ao praticar o arrependimento, o perdão, a gratidão e o amor, alcançamos a cura de nós mesmos e dos nossos relacionamentos com os outros. Repleto de pequenas preciosidades de sabedoria e lindamente ilustrado, este livro mostra como podemos nos libertar de antigas memórias e traumas, e aprender com todas as situações que nos são apresentadas. Uma dádiva inspiradora para todos que buscam a sábia instrução da prática do Ho oponopono.
"Ho'OPonoPono" é um livro escrito em formato de guia, através de sua leitura conhecemos práticas de uma cultura totalmente diferente da nossa, e também aprendemos a enxergar o mundo de forma mais ampla, de aceitar e aprender que existe outras culturas e maneiras de se viver a vida, também somos introduzidos a um universo completamente novo que esta muito relacionado com o significado das coisas e do porque que elas são como são.


Carole Berger nos trouxe um manual de ensinamentos e lições, uma delas é saber reconhecer que temos o poder para controlar tudo o que acontece em nossa vida, o poder do pensamento, das ações e reações tudo está em nossas mãos e muitas vezes por não reconhecermos esse poder deixamos de usa-lo como sabedoria. A autora nos conta sua experiência quando decidiu mudar drasticamente seu ambiente de vida, suas ações e atitudes e a maneira como vivia, Berger nos relata como decidiu adotar uma filosofia completamente diferente do que já tinha feito antes, foi através dessa mudança que houve uma imensa transformação e foi tão positivo que ela se dedicou a escrever a respeito com o intuito de curar os sofrimentos de seus leitores e mostra-los que o dom da vida pode ser vivenciado de forma plena.


Sobre a obra

A leitura foi dividida em pequenos temas e através deles são transmitidos ao leitor conhecimentos únicos, muitos deles eu nunca havia parado para pensar, confesso a vocês que a obra foi uma surpresa muito positiva no meu caso enquanto leitora aprendi muito e pretendo trazer esse aprendizado ao longo de minha vida.


O livro nos propõem reflexões internas e externas das coisas que nos cercam diariamente, pensamento sobre matéria, força e energia, sobre a energia na leitura somos incentivados a percepção de que tudo que nos rodeiam é energia, cada movimento, cada atitude, cada objeto tudo está relacionado com a energia presente no mundo.


"Nossa natureza não é material, mas energética. O corpo é pura energia, a qual é a origem de nossa verdadeira natureza"

Continuando com a leitura o leitor é apresentando a força do pensamento, aprendemos que eles são como ondas poderosas e nós temos o poder da direção dessas ondas, como disse está tudo em nossas mãos. Com a sabedoria dos anciões nós somos direcionados e ajudados a como agir em relação a nossa energia e ondas.


São tantos os detalhes lindos presentes na leitura que fica muito difícil não mencionar todos eles, mais resumindo a experiência como Ho'OponoPono traz uma percepção avançada de Gratidão, Perdão, Amor, entre muitas outras coisas que só lendo a obra você será capaz de entender.

Sobre a escrita e edição

A escrita da autora é fluída e o formato da publicação do livro deixa a leitura ainda mais leve, seus ensinamentos são profundos e muito importantes, o leitor se prende página por página, sem contar as ilustrações lindíssimas de cada folha do livro, a edição está perfeita um dos livros mais lindos que entraram para minha estante esse anos. Como a obra permeia a cultura havaiana as ilustrações e cores usadas tem tudo a ver com o lugar, folhagens, flores lindas e animais incríveis nos acompanham por toda a leitura.


Curiosidades: Acredito que vocês já tenham escutado o termo Aloha em algum momento na vida. Pois é muitos de vocês assim como eu sabem ou acreditam que o significado da palavra é Olá ou Tchau, entretanto Aloha segundo os ensinamentos da leitura vai muito além de um simples cumprimento, quer dizer ser parte de algo, tem ligação com o respeito a tudo que foi feito pelo nosso criador, eu sei é lindo não é mesmo?

Uma da coisas que mais gostei na leitura foi a definição de sentir o amor, é esse sentimento que nutre nossas energias e está tudo conectado, através do amor. "Seja Pono, seja paciente, aceite que não é perfeito e proteja sua paz interior.

Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título Original: The Ancient Hawaiian Pratice of gratitude and forgivenes|Páginas:160|Gênero: Auto Ajuda|Editora: Pensamento|Minha Avaliação:4/5|Comprar: Amazon/Submarino

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Confira nossa penúltima resenha aqui do blog

Comentários

  1. Oi Michelle.

    Eu não conhecia este livro e através da sua opinião parece ser um livro que consegue trazer ensinamentos ricos para obter uma vida cheia de energia positiva. Gostei de conhecê-lo pela sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa prática, conheci há alguns anos quando fui fazer um tratamento com base na bioenergética e mudou minha vida de forma bastante satisfatória, sempre recorro a essa prática e tenho estudado muito desde então. Excelente livro e edição maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!!

    Eu não não conhecia o livro, não conhecia a autora assim como também não conhecia a expressão!! Não sou muito de leitura de guias, manuais, autoajuda. Mas que bom que a leitura foi boa para ti, a edição do livro está realmente belíssima, as artes presentes no livro são lindas, também achei maravilhosa as fotos que você tirou!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Michelle, amei a leitura! Não conhecia o livro, mas já havia ouvido falar do termo. Adorei a história do "Aloha" e suas fotos são divinas! Obrigada!

    Beijos,
    星Stella D'Avansso [https://stelladavansso.wordpress.com/]

    ResponderExcluir
  5. já conhecia a pratica do hooponopono, nunca utilizei na minha vida e nem estudei a fundo, gostei do livro, eu teria :3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei apaixonada pela capa. É linda e passa uma sensação tão boa.
    Confesso que não é meu estilo de leitura, então, não é um livro que compraria para mim. Mas parece ter ensinamentos muito bonitos e trazer mensagens muito positivas. Se um dia surgisse a oportunidade de ler, eu daria uma chance. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que trabalho gráfico mais lindo!!! E sua resenha me conquistou de cara, convencendo-me de que é um livro que vou amar ler e ampliar ainda mais minha visão de mundo, sem falar que os ensinamentos contidos são para vida toda.
    dica mais que anotada.

    Cheiros
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns comentários sobre essa obra e confesso que ela me chama atenção, principalmente pelas reflexões que proporciona. Adorei suas fotos e a sua resenha!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, Mi. Acho a proposta dessa prática muito interessante e quero conhecê-la melhor. Gostei de ver mais informações sobre o livro, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)