new videos

[Resenha] Meninas Selvagens - Rory Power @galerarecord

Não me sentia pronta para essa leitura, mais lendo sua sinopse e proposta fiquei muito curiosa e decidi passar a obra na frente para conhecer melhor sua história. Quando digo que não me sentia pronta é sobre a questão da pandemia e doenças que a leitura abrange e que nesse momento atual em que vivemos poderia desencadear alguns sentimentos de aflição, mais no final deu tudo quase certo! Espero que gostem da resenha!

Sinopse: Best-seller do New York Times, Meninas selvagens é a emocionante história de terror feminista sobre três melhores amigas que estão em quarentena em um colégio interno e o que acontece quando uma delas desaparece. Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar. Meninas selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero. Com Meninas selvagens, estreia – brilhantemente – no universo da ficção juvenil. Skoob.
Meninas Selvagens traz uma história baseada em uma doença chamada Tox, essa doença pode causar mutações nos infectados e até levar a morte dos mesmos, conhecemos os personagens do livro já há alguns meses de infecção presente no local em que eles estão. A ilha Raxter foi contaminada pela Tox e isso mudou tudo por ali. Nesse mesmo momento em que a ilha foi contaminada a escola local foi isolada, professoras e alunas foram postas em quarentena e orientadas sobre como deveriam viver diante daquela situação.

Conhecemos Hetty, Byatt, Reese elas lutam e trabalham em conjunto com as demais para sobreviverem, somos apresentados a toda a história pela visão dessas jovens que já foram afetadas e modificadas fisicamente pelas Tox, nessa pequena narrativa as professoras da escola morreram, os animais da ilha foram infectados e tudo se tornou muito intenso para as todas.

Uma das alunas desaparece o que faz com as demais comecem uma busca para acha-la mesmo que isso possa tirar suas próprias vidas, desesperadas elas quebram a quarentena para enfrentar um verdadeiro pesadelo em busca da amiga, ali na floresta que há muito se tornou sombria devido a doença as jovens começam ver os horrores que as cercam.

A obra tem todos os atrativos para quem aprecia esse gênero literário, com uma história empolgante, envolvente e fluída os leitores se sentem até certo ponto atraídos pelo livro. Os personagens são fortes, destemidos e com características que nos fazem admirar cada uma delas. Durante toda a história percebemos a mensagem que a autora quer nos passar sobre os horrores que a humanidade é capaz de realizar em prol do seu próprio beneficio.


O que se tornou um obstáculo foi as lacunas e falta de informação durante a escrita de Rory Power, eu me senti com pedaços de uma história que poderia ter sido incrível, mais que acabou se tornando apenas uma história sobre uma doença e meninas corajosas. O final do livro também me decepcionou um pouco, sem desfechos certos de maneira muito aberta e ampla me deixando a sensação que algo está faltando.

Entretanto a narrativa em sí é muito interessante, com essas falhas já mencionadas mais que também possui seus atributos positivos, não posso dizer que o leitor não se sente estimulado e ávido pela história isso a leitura proporciona sem dúvida, um ponto positivo para "Meninas Selvagens". Outra questão que gostei na leitura foi sobre os sentimentos despertados no leitor devido a tudo que as meninas viveram, você se sente amedrontado, muitas vezes uma sensação de repulsa pelos fatos existentes, e ao mesmo tempo inspirado pela coragem e persistência das jovens.


Todos esses sentimentos despertados no leitor tornam a leitura significativa e válida até certo ponto, mesmo que a leitura traga essa sensação de vazio, ou seja, algo está faltando eu recomendaria a mesma para que você conheça por sí só a história e tire sus próprias conclusões, porque convenhamos as experiências como leitores e leitoras nunca são as mesmas certo?

Me contem ai vocês já tinha visto algo sobre "Meninas Selvagens", ficaram interessados pela leitura? Espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo
Título Original: Wilder Girls|Páginas: 318|Gênero: Ficção|Editora: Galera Record| Amazon/Submarino Minhas Avaliação:3/5.

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Eu ganhei esse livro de presente de aniversário e tô só esprando ele chegar em casa pra ler! Eu tô muito ansiosa pra ler ele, mesmo com as pessoas falando que ele é horrivel eu quero muito, pois não é sempre que se tem um terror que diz que tem romance entre meninas né, a chance de me ver representada acaba falando mais alto!
    Quero muito ler e espero muito gostar. Adorei suas fotos e sua resenha, ficaram incriveis!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Michelle

    Eu queria ler esse livro mas por enquanto não me sinto na vibe para ler nada sobre pandemias e tals, além disso o rating baixo dele no Goodreads me desanimou, não gosto de livros com finais abertos e com uma trama cheia de potencial que acaba sendo mediana por conta dessa sensação de que falta informação. á havia visto outras pessoas com a mesmissima opinião que a tua e pelo visto não sei se seria um livro pra mim, acho que sentiria meio frustrada. Por enquanto deixo esse passar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro, mas de cara me chamou atenção essa capa, pois é bem bonita. Me parece ser uma boa leitura, parece ser uma leitura que nos leva para o campo da reflexão, mas no momento não pretendo ler "Meninas Selvagens" e também é uma pena que o livro não te conquistou totalmente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu li esse livro recentemente, e senti muita a vibe de Maze Runner pela história. Por isso, a questão da falta de maiores informações serem evidentes, não foi algo que me incomodou. Aliás, até acho bacana pois nos faz trabalhar envolta e fazer várias teorias. O que me incomodou demais foi o final, que é BEM frustrante pois para no meio de uma ação, e não tem continuação. Não é um final aberto, é um "fim" porque praticamente a autora deixou de escrever. Complicado, rs. Ainda assim, apesar de tudo, conseguiu trazer uma ótima e sincera resenha! Lindas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu só conhecia o livro pela capa, não conhecia nem mesmo a sinopse, fiquei triste em saber que há espaços que poderiam ter sidos preenchidos ao longo do enredo. É muito ruim quando o autor acaba deixando passar um enredo incrivel na obra.
    Gostei das fotos e da sinceridade na resenha. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu me apaixonei a primeira vista pela capa, nem tinha me dado o trabalho de ler nada sobre até agora. Depois da sua resenha acho que eu vou com mais calma, vou realizar a leitura porque quero conhecer melhor e tirar minhas próprias conclusões, porém não não vou esperando coisas que provavelmente não vou encontrar e talvez graças a sua resenha a leitura seja até mais proveitosa do que seria se eu seguisse desavisada. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)