new videos

[Resenha] Linda Conquista-Doces Magnólias- Sherryl Woods

A resenha de hoje se encaixa naqueles raros acontecimentos em que vejo uma série e quero muito ler o livro, foi assim com "Linda Conquista", assisti a adaptação disponível no Netflix para quem tiver curiosidade e a partir dai quis a obra para leitura, a história desse livro é repleta de sentimentos, é sensível, delicada, emocionante, cheia de lições e inspirações positivas. Espero que gostem da resenha!

Sinopse: Maddie Townsend sempre foi feliz morando na pequena cidade de Serenity, mas sua vida acaba de cabeça para baixo quando o marido decide abandoná-la pela amante quase vinte anos mais nova… e grávida. Com o coração partido, três filhos arrasados e desempregada, Maddie não poderia estar mais longe da serenidade.Mas suas duas melhores amigas estão determinadas em ajudá-la. Conhecidas como Doces Magnólias, o trio decide abrir um novo negócio na cidade, e Maddie será a responsável por administrá-lo. Tentando reencontrar seu caminho, ela sabe que não tem condições de se envolver em um novo relacionamento. Só que ninguém avisou isso ao treinador de beisebol de seu filho mais velho, Cal Maddox, que parece bastante interessado em ajudá-la a recomeçar. Skoob


Para os que já assistiram a série sabem da história de Maddie uma mãe esforçada e determinada, que tinha uma vida feliz ao lado do marido até que um dia tudo se desfaz. Traída e enganada ela foi apenas comunicada do fim de seu casamento de longos anos, o marido tinha engravidado a assistente e estava saindo de casa para viver com a mesma e assumir o novo bebê. Maddie dedicou sua vida ao casamento com Bill e o ajudou a crescer e prosperar como médico, abriu mão de muitas coisas por ele então sua mágoa era muito grande, não somente pela traição e a chegada de uma nova criança, mais a maneira como ele contou a ela sobre o ocorrido, com frieza e nem um pingo de consideração por tudo que já viveram juntos.


Foi assim que Maddie percebeu, Bill não a amava mais e não tinha mais volta, resolveu então tocar sua vida por mais difícil que seja ter que lidar com tudo isso, explicar aos filhos sobre o fim da relação com o pai deles de uma maneira que ela não desabasse em lágrimas foi excruciante mais ela fez o que tinha que fazer, o bom nessa história é que Maddie podia sempre contar com suas melhores amigas, uma advogada inteligente que estava com seu caso de divórcio a ajudando sempre, Hellen era incrivelmente imponente quando se tratava de advogar sempre conseguia o que queria por isso se tornou a melhor de sua região. A outra amiga de Maddie era Dana uma chefe de cozinha exemplar forte e pronta para atacar qualquer um que ameaçasse a felicidade da melhor amiga.


Acompanhamos a evolução dessas três personagens durante toda a leitura, elas abrem um negócio juntas, foi uma das maneiras que encontraram de inovar e deixar para trás a feridas do passado, Maddie se vê na administração desse novo negócio e nele deposita certas esperanças mesmo que no começo tenha resistido a ideia de participar da sociedade com as amigas. Ao longo de sua jornada ela ainda irá enfrentar vários obstáculos mais nenhum deles irá vencer o amor.


A leitura foi um presente que me dei, quis muito o livro o comprei e li capítulo por capítulo, me apaixonei por cada personagem colocado aqui pela autora, o desenvolvimento deles é muito compatível com nossa realidade, Sherryl trabalha com situações cotidianas, drama familiar, relacionamento interpessoal e profissional, amizade, romance, relacionamento familiar e muitas outras questões são abordadas na história criada pro ela.

Sua escrita cativa o leitor, o emociona e o faz refletir sobre as adversidades da vida, ensina o valor da amizade e de se ter pessoas que realmente gostam de você sempre por perto, de maneira leve sem muitos acontecimentos agitados somos pouco a pouco introduzidos e induzidos pelas palavras da autora. Seus personagens possuem característica únicas, humanas e bem reais, eles erram, acertam, tentam e nunca perdem a esperança uma das coisas que mais gostei durante a leitura.


As mulheres são engrandecidas nessa obra, como pessoas fortes que lutam pelo querem, cada uma das amigas já viveu um drama ou situação difícil, ainda vivem e aprenderam juntas de forma inteligente a lidar com essas questões. É possível sentir o amor que envolve a cidade de serenity mesmo que não por completa percebemos as especificidades do lugar usado como pano de fundo para essa história e é muito bacana notar isso tudo.

Gostei muito da leitura e da série, acredito que ambos sejam bons igualmente e recomendo a você que aprecia um bom romance, cheio de lições e emoções que leia a obra e se possível assista a série acredito que irá apreciar tanto quanto eu. Meu primeiro contanto com o trabalho de Woods foi muito proveitoso, espero ter a oportunidade de ler mais livros dela. Espero que tenham gostado da resenha!

Xoxo.

Título original: Stealing Home| Páginas: 383| Gênero: Romance |Editora: Harlequin| Minhas Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Nossa, eu adoro ler o livro e ver como ficou a adaptação, eu sempre me divirto achando as mudanças, o que melhorou, o que piorou, é muito bacana!
    Essa série apareceu de recomendação pra mim esses dias e eu coloquei na lista e não fazia ideia de que tinha um livro, agora já quero assistir pra saber se vou gostar! Adorei sua opinião sobre o livro, acho que vou me emocionar e que ele vai pegar nos pontos certos hahahahahah
    Ah, suas fotos ficaram perfeitas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Eu vi a série na Netflix e fiquei encantada. Queria muito ler o livro, e não sabia o que esperar dele em comparação com a série. Mas pela sua resenha a autora arrasada com o desenvolvimento dessas personagens, dos seus dramas e sentimentos. Acho que vou adorar. Sua resenha ficou ótima.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a adaptação e nem o livro, como não tenho o livro em mãos, vou assistir a adaptação hoje na Netflix , gosto do fato das personagens desse livro serem unidas por suas narrativas, vivências individuais, ao menos foi a impressão que tive, o achismo mesmo, visto que não li.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle.

    Eu estou conhecendo este livro através da sua resenha e achei sua opinião bem legal. Também não sabia da adaptação na Netflix, vou assistir pois parece ser um drama interessante. A dica está anotada ainda mais sabendo que as mulheres são engrandecidas e são fortes. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Eu quero muito conferir a adaptação desse livro, parece ser tão envolvente, e fico feliz em saber que o livro não decepciona e que a escrita da autora cativa o leitor, faz a gente refletir, é tão gostoso livro assim, que faz a gente literalmente amar cada capitulo e se ver imersa na leitura. Gostei da dica, fiquei ainda mais curiosa em conhecer logo essa estória.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Pelo nome, acho que já vi a série pelo catálogo da Netflix, mas não fazia a mínima ideia sobre o que era. Lendo a sua resenha me senti interessada pela história, pois eu adoro quando as histórias focam nas trajetórias de mulheres fortes e que buscam por independência. Não sei quando conseguirei comprar o livro, mas já deixarei a série como requisito especial na lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas ele está me esperando na estante. Eu comprei ele meio que sem querer, mas aí depois que vi que tinha comprado pensei "ah já comprei mesmo, vou aproveitar haha". Lendo sua resenha acho que foi o melhor engano que já cometi na minha vida. Parece ser uma leitura envolvente e que traz personagens femininas fortes e que lutam pelo que querem. Sinto que vou amar acompanhar a jornada dessas mulheres e fiquei muito empolgada para conhecer cada uma delas. Amei sua resenha e essas fotos maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)