new videos

[Resenha] Não é errado ser feliz-Linda Holmes @intrínseca

Conclui minha primeira leitura de 2021 e comecei o ano de maneira muito especial, lendo "Não é errado ser feliz" uma leitura leve, repleta de histórias de vida emocionantes, romântica, e com grandes lições de evolução. Espero que gostem da resenha!

Sinopse: Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto — e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo. Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com uma insistência voraz, o convite de Andy para que passe um tempo no Maine parece a oportunidade perfeita para recomeçar. Quando Dean se muda para o apartamento anexo à casa de Evvie, os dois fazem um acordo: ele não fará perguntas sobre o ex-marido dela, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. Mas na vida, como no esporte, tudo pode mudar, até o último segundo. E assim tem início uma inesperada amizade... com potencial de se tornar algo mais. Skoob
Conhecemos então logo no inicio da leitura a história de Evvie Drake uma jovem mulher que perdeu o marido há mais ou menos uns dois anos em um acidente de carro, Evvie desde então vive sozinha na enorme e esplêndida casa que comprou junto com Tim quando se casaram. Ela tem um melhor amigo, Andy é divorciado e tem duas lindas filhas, Evvie tem um carinho muito grande pelas meninas e uma amizade de muitos anos com Andy.


Desde que Tim morreu nossa protagonista está vivendo uma espécie de mentira, todos onde ela mora acreditam que está ainda em processo de luto e Evvie não tem coragem de admitir nem para si mesma a verdade, quanto mais para uma cidade inteira, pai e amigos. Entretanto as coisas acabam piorando porque esconder de fato seus sentimentos e tudo que viveu com o marido é uma tarefa dolorosa demais, ficar sozinha em uma casa da qual não gosta, mobiliada com coisas que ela não queria e lembrar dos abusos de Tim tem tornado a vida de Evvie um verdadeiro inferno.


Quando Andy faz uma proposta a amiga as coisas começam a mudar de uma maneira positiva na vida dela. Ele sugeriu a Evvie que alugasse o anexo da grande casa para um amigo, um ex jogador de beisebol que está enfrentando sérios problemas com seu braço de arremesso. Evvie achou a proposta diferente pensou no assunto e decidiu aceitar porque precisava pagar as contas e um dinheiro extra seria muito bem vindo naquele momento. Quando Dean chega de Nova York e se muda para o anexo de Evvie tudo muda, a vida toma um caminho mais colorido, e ela percebe o quanto estava perdendo.


"Não é errado ser feliz" é um livro sobre recomeços, sobre enfrentar nossos medos e lutar por uma vida melhor. A história criada por Linda nos cativa, nos mostra como cada personagem é real e até palpavel, conhecer a evolução desse personagens como seres humanos nos traz também motivação para seguir em frente, nos mostra como é importante nos darmos segundas chances e deixar o passado no passado para sermos felizes.
"Quando abandono meus medos, minhas esperanças e minhas dúvidas; os anéis em meus dedos e as chaves da minha casa; sem ressentimentos..."
A escrita da autora nos emociona e traz grandes reflexões sobre a vida, nossos relacionamentos e como encaramos nossos erros e acertos. Também traz assuntos como abusos na relação entre homem e mulher e o quanto esse tipo de envolvimento causou traumas na vida de Evvie, vê-la superar todos esses obstáculos e tentar uma vida nova do seu jeito foi sensacional e inspirador. Nossa protagonista acaba se apaixonando de novo, dessa vez por alguém que realmente valia a pena e as assombrações do ex marido morto pararam de lhe perseguir simplesmente porque ela deu uma chance para o amor, antes mesmo disso ela se deu uma nova chance, se amou de novo em primeiro lugar isso foi incrível de acompanhar.


Por falar em amor, acredito que esse é o sentimento base dessa história, foi através do amor que acompanhamos enquanto leitores cada um dos personagens além de Evvie evoluírem, Dean tinha sérios problemas emocionais quando foi morar no anexo, Andy ainda não tinha encontrado sua cara metade e estava começando algo, e no fim podemos perceber que o amor uniu todos eles, e trouxe sucesso na vida de cada um de forma individual isso é que é final feliz, tudo que eu precisava nesse início de ano. Adorei meu primeiro contato com trabalho de Holmes, espero sinceramente ler mais obras delas nesse novo ano.

Ei psiu! Esqueci de de dizer umas coisas aqui na resenha, então é que por traz dessa história existe tantas outras histórias, a lagostinha da capa, é sobre o pai de Evvie, um história de família que vale a pena levar em consideração, a casinha perfeita da ilustração é a tal casa linda que ela morava e foi lá que ela deu inicio em seu romance com Dean, foi tão lindo de acompanhar, e a cidade onde vivem tem toda uma característica que vale prestar atenção também durante a leitura! E por fim o que mais valeu além de tudo que já citei na resenha, foi que a história tem tudo para ser adaptada, parece ter sido inspirada de fato na vida de alguém real, então fica a dica gente alguém faz a adaptação porque vai valer cada minuto! :)

Espero que tenham gostado da resenha!
Xoxo
Título original: Evvie Drake Starts Over| Páginas: 304| Gênero: Romance| Editora: Intrínseca| Minhas Avaliação: 5/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michelle.

    Eu li uma resenha elogiando este livro e até confesso que fiquei com vontade de ler. Ainda mais sabendo que é uma história leve e emocionante. Através da sua opinião minha curiosidade para conhecer a escrita da Linda Holmes aumentou. Vou tentar adquiri-lo o mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tinha visto a sinopse desse livro e tinha ficado com um pé atrás, gosto de dramas, mas não tinha sido convencida que seria uma boa história. Agora lendo sua resenha me pareceu mais interessante, desde ter um bom romance até ter toda a parte de reflexão (mas acho a capa feia).

    ResponderExcluir
  3. Amo histórias de recomeços e essa história parece que vai me tocar de forma profunda, só em ler a sua resenha já me emocionei!!!

    Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle!
    Esta é uma das minhas leituras atuais, mas eu tive que parar para acompanhar uma leitura coletiva. rsrs Mas sempre que consigo, eu pego e leio pelo menos umas 10 páginas. Estou adorando! *__* Ainda não tinha percebido esses pequenos detalhes da capa que vc mencionou!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)