new videos

[Resenha] Garotas Em Chamas - C.J Tudor @intrínseca

C.J Tudor é uma autora muito talentosa, conhecer suas histórias é uma jornada misteriosa e curiosa para o leitor, meu primeiro contanto com a autora foi através do livro "O que aconteceu com Annie", simplesmente adorei a leitura e o final me surpreendeu e me deixou encantada com o talento da escritora. Portanto quando vi seu lançamento de "Garotas em chamas" não pensei duas vezes em ler a nova história criada por ela, também repleta de mistérios e dúvidas me manteve presa durante toda a leitura, espero que gostem da resenha!

Sinopse: No novo thriller perturbador e explosivo da autora de O Homem de Giz, uma vigária precisa exorcizar o passado sombrio de um vilarejo assombrado pela morte. Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto. Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz. Neste thriller macabro e cheio de reviravoltas, no qual nem todo mundo é quem parece ser, C. J. Tudor mostra mais uma vez por que é uma das vozes mais originais da literatura contemporânea.

Jack Brooks está de mudança com sua filha para uma nova cidade, ela irá assumir um nova igreja, reverenda há muitos anos os motivos pelos quais ela precisou se mudar ficaram em um segundo plano de fundo nessa história. A cidade para onde foram Chapel Croft é repleta de mistérios e histórias macabras. Suicídios, garotas em chamas e tradições bem peculiares cerca toda a cidade. 

Quando ela e sua filha chegam em seu novo lar percebem o quanto o lugar é sombrio e assustador, na antiga paroquia o reverendo anterior se enforcou, segundo os moradores e funcionários do lugar ele já estava passando por dificuldades emocionais, entretanto mais tarde Jack descobre que a morte do reverendo esconde mais do que uma depressão e a partir dai ela da inicio a uma jornada investigativa tomada pelos seus instintos humanos. 

"Não há nada escondido que não venha a ser descoberto; ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido á luz do dia; e o que vocês sussurram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados" Lucas 12:2,3

Jack está morando na casa que fica ao lado da igreja que irá assumir daqui algumas semanas, foi apresentada a comunidade local por outro reverendo da cidade vizinha, em sua primeira missa já teve um gostinho de todos os segredos que aquele lugar guarda. Atrás da casa e da igreja existe um cemitério, ali estão enterradas pessoas da comunidade e inclusive as garotas conhecidas como garotas em chamas.

C.J Tudor manteve seu bom e tradicional mistério, o terror que muitos estavam aguardando nessa leitura não existe de fato, o que temos aqui é um bom suspense sobrenatural trabalhado de maneira inteligente para manter o leitor conectado com a leitura. Gostei muito da história de forma geral me cativou e chamou atenção. Acredito que trabalhar um pouco mais histórias secundárias e os personagens mais fundo foi o que faltou nessa leitura. Mesmo assim não deixa de ser um boa história para quem aprecia o gênero.

A edição dessa obra publicada pela intrínseca está linda, capa dura com corte colorido combinando com as cores da capa, confesso a vocês que ainda prefiro minha primeira leitura da autora, mas recomendo sem dúvida conhecerem "Garotas em chamas" caso gostem desse estilo mais sombrio de leitura. 

Espero que tenham gostado!

Xoxo

Título Original: The Burning Girls| Páginas: 351| Gênero: Suspense e Mistério/SombrioEditora: Intrínseca| Minha Avaliação: 3/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas negativas dos primeiros livros dessa autora, por isso confesso que eu não a coloquei na minha lista. Mas que bom que nessa nova obra ela conseguiu te agradar. Fiquei muito curiosa para saber sobe essas garotas em chamas e os mistérios dessa cidade. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Eu estou bem curiosa para ler este livro e gostei de saber através da sua resenha que faltou trabalhar um pouco mais histórias secundárias. Mas também acho que vale a pensa conferir a história por causa do mistério e o suspense sobrenatural. Sua resenha aumentou minha curiosidade.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conheço nada da autora, mas já ouvi falar de "O que aconteceu com Ane", fiquei curiosa quanto a trama para não falar do suspense, que adoro. Quero saber dos mistérios que envolve essa comunidade e do porque "garotas em chamas", sua resenha me deixou com gostinho de quero mais. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hallo!
    Nossa, essa trama parece ser bem instigante. fiquei aqui morrendo de curiosidade sobre esse suicídio do reverendo... ao longo da resenha, fui visualizando os detalhes que vc descreveu...não li nada da autora ainda, mas não me falta vontade pra mudar isso.
    Tschuss

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu ainda nao conheço da autora, mas li um livro dela e gosto de como ela conduz a leitura, mas confesso que não sou tão fã do gênero, então não costumo ser tão crítica 😂 se sou pega de surpresa, já gosto.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro eu ainda nao conheço da autora, mas li um livro dela e gosto de como ela conduz a leitura, mas confesso que não sou tão fã do gênero, então não costumo ser tão crítica 😂 se sou pega de surpresa, já gosto.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu ainda nao conheço da autora, mas li um livro dela e gosto de como ela conduz a leitura, mas confesso que não sou tão fã do gênero, então não costumo ser tão crítica 😂 se sou pega de surpresa, já gosto.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro eu ainda nao conheço da autora, mas li um livro dela e gosto de como ela conduz a leitura, mas confesso que não sou tão fã do gênero, então não costumo ser tão crítica 😂 se sou pega de surpresa, já gosto.

    ResponderExcluir
  9. Valei-me, mudar para essas cidades de histórias macabras já é bizarro hahahhahaha mas eu pensei que fosse um Terror, ainda bem que você já desfaz essa ideia na resenha, assim i leitor não vai com expectativas erradas. gostei da proposta do livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para os livros da autora, mas confesso que ainda não me interessei por nenhum. Não sou muito fã de suspense com esse tom mais sobrenatural, parece macabro demais hahaha. Mesmo não sendo terror, eu fico com medo. Mas amei a resenha e ver o quanto você gostou da leitura. E as fotos ficaram maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)