new videos

[Resenha] Uma Dobra No Tempo - Madeline L'engle @darkside

 Perceberam que entrei em uma nova onda de Graphic Novel né? Pois é li duas seguidas e amei ambas. "Uma dobra no tempo" traz uma história inusitada diferente de tudo que já li até hoje, foi muito bacana conhecer melhor esse livro, que a propósito estava parado em minha estante há bastante tempo.

Sinopse: Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira. A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. Skoob

O livro foi escrito há muitos anos e a minha edição é muito especial, acredito que a editora darkside quis dar uma cara nova para essa leitura e arrasaram, conhecemos inicialmente Meg uma jovem que está sofrendo um bocado pela ausência do pai um físico bem inteligente e conhecido, ele sumiu há mais ou menos uns dois anos e isso causou muitos sentimentos em seus filhos. Meg é diferente de todos da sua idade sofre muito preconceito e está em uma fase bem delicada da vida.

Charles é irmão de Meg e assim como ela também tem muitas peculiaridades, porém ele conhece Meg como ninguém e possui uma percepção bem ampla de tudo que acontece em sua família. As coisas começam a tomar um rumo interessante quanto em uma noite chuvosa de muito vento e possíveis furacões Meg e sua família recebe a visita da Sra Quequeé, ela que chegou sem avisar e de uma maneira misteriosa, viajando pelo tempo espaço.

Aproveitando essa relação que se inicia os irmãos decidem juntos partirem em uma missão em busca da localização do seu pai, eles irão contar com amigos no resgate do pai e aprenderão muito uns com os outros. Madeline L'engle criou um lindo universo de fantasia, ficção e aventura. Os ensinamentos presentes na história marcam o leitor e o traz novas perspectivas de vida. 

A leitura se torna a cada página mais fluída e curiosa, acompanhamos os desbravamentos dos irmãos durante sua viagem em busca pelo pai. Os perigos se tornam cada vez mais evidentes o que expõem as crianças a males que se expandem rapidamente, esse mesmo mal ameaça diferentes universos, dimensões e planetas.

Os personagens dessa história são muito especiais, o leitor acaba se apegando fácil por eles, principalmente por Meg que apesar de não ser perfeita cativa durante toda a leitura. Como disse o livro em sí é repleto de lições e ensinamentos importantes, foi uma experiências incrível, espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Xoxo

Título Original: Uma Dobra No tempo| Páginas:392|Gênero: FicçãoEditora: Darkside| Minha Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. ah, essa obra tem uma capa tão bonita. adorei os tons dela.
    sobre a história em si, fiquei bem curiosa. gosto de tramas nessa vibe de viagem no tempo. eu lembrei de um filme que assisti uns anos atrás e gostei bastante, que aborda tempo-espaço...
    Tschuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle.

    Eu acho essa edição tão linda, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. Confesso que deu água na boca de curiosidade de ler a história e conhecer os ensinamentos e lições que ele possui. Parabéns pela resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda e suas fotos contribuem para deixar a obra mais atrativa numa primeira vista. Minhas últimas experiências com a Darkside não foi das melhores, mas estou disposta a esquecer isso e me aventurar na leitura de Uma Dobra No tempo ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu acho essa edição da DarkSide tão lindas e as suas fotos me deixaram ainda mais encantada. Porém, confesso que tentei ler o livro e detestei, nem cheguei a terminar a leitura. Imagino que a HQ seja uma leitura mais fluida, mas não é um formato que funciona bem para mim. Então, acho que essa história não é mesmo para mim. Mas adorei sua resenha e fico feliz que a história tenha te cativado tanto. É muito bom quando a leitura flui bem e ainda deixa mensagens importantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sou suspeita para falar dessa obra pois AMO a série de livros da Madeleine. Ainda não me arrisquei na graphic novel e notar como ficou essa adaptação visual, mas a história corrida também é cheia de lições, reflexões e altas aventuras, o que condiz com o que podemos encontrar aqui. É sempre bom para quem é fã de fantasia como eu, poder conhecer histórias como essa que trazem essa carga mais emocionante do que seria o estilo de escrita há tempos atrás, quase que um clássico no gênero. Adorei a dica, e com certeza quero ler um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A capa é bem bonita e por estar em versao de quadrinhos acho que me interessa mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)