new videos

[Resenha] Malibu Renasce- Taylor Jenkins Reid @paralela

Esse foi meu primeiro contanto com o trabalho de Taylor, que já escreveu outros livros que ficaram bem conhecidos e divulgados no universo literário, entre esses título está Dayse Jones & The Six, Os sete maridos de Evelyn Hugo entre outros. Como mencionei esse foi o meu primeiro livro da autora e acredito que para meu primeiro contanto foi bem positivo, espero que gostem da resenha!

Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre. Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
Conhecemos então os quatro filhos do astro Mick Riva, Nina, Jay, Hud e Kit , sua família é conhecida pelas grandes festas que se tornaram famosas em toda a Malibu. Os irmãos possuem segredos individuais, eles irão precisar lidar de maneira muito particular com seus problemas.

Dividido em duas parte somos apresentados em anos anteriores com intuito de conhecermos melhor os personagens de "Malibu". De maneira muito perspicaz a autora nos conta a formação de vida dos pais desses jovens e posteriormente a formação dos mesmo, o que cria uma conexão com o leitor e com a história.


Somos introduzidos de maneira calculada as horas que passam a festa dos Rivas, é nesse momento que tomamos consciência enquanto leitores sobre as situações que envolvem os irmãos e todos os demais personagens da obra. Nessa festa alguns segredos e dramas são revelados e esses acontecimentos envolvem o leitor cada vez mais com a trama, abordando de maneira muito intensa temas como abandono, traição, vícios, superação entre outras questões sociais e familiares.


Confesso que apesar de inicialmente a leitura ter sido mais lenta do que imaginava acabou que no final de minha experiência enquanto leitora gostei bastante do que autora preparou em seu novo livro, seus personagens foram construídos de maneira inteligente, cada um deles possui características especificas aos quais o leitor pode facilmente se identificar. Os temas abordados na história de maneira geral são muito relevantes e vão de encontro com a realidade.


Por fim a descrição dos cenários e paisagens locais e situações que só poderiam ser vividas em "Malibu" tornou a leitura ainda mais especial, adorei esse primeiro contanto com a autora e espero muito em breve ler mais de seus trabalhos.

Título Original: Malibu Renasce | Páginas: 368 |Gênero: Romance| Paralela| Minha Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon




Comentários

  1. Oi Michelle!!

    Eu sou muito suspeita quando o assuntoé Taylor Jenkins Reid porque eu amo tudo que essa mulher escreve! Já li todos os livros dela, o único que falta é Forever, Interrupted e eu fiquei muito feliz que a Paralela anunciou esses dias que vai traduzir ele!
    Fico muito feliz de saber que você gostou da leitura! E suas fotos ficaram perfeitas! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Apesar do bomm recente da autora, ainda não tive oportunidade de ler nada dela. E finalmente, depois de diversas obras esse é o título dela que mais me chama atenção pela premissa. Que bom que você curtiu a leitura, e ela bate com uma realidade factual, e isso só me deixa ainda mais animada. Com certeza dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!!

    Menina eu já li três livros da autora e amei todos eles, estou com esse para ler, assim que consegui desafogar aqui, esses dias a leitura anda tão lenta eu tenho tanta coisa para ler, é um ciclo vicioso terrível!! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura, fiquei ainda mais ansioso pela leitura do livro também!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, pois sou completamente apaixonada pela escrita da Taylor Jenkins Reid. Mas eu amei muito esse livro e principalmente os temas que a autora abordou. São questões importantes, que muitas pessoas irão se identificar, e ela trouxe isso de forma muito real. Fico feliz que tenha gostado do seu primeiro contato com a escrita da autora e espero que ame os outros livros dela também.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)