new videos

[Resenha] Biblioteca Gaiman-Volume-1 @intrínseca

 Que sou fã de Neil Gaiman isso todos aqui já sabem, mas sobre minhas surpresas com essa nova obra dele, essa preciosidade que tive a oportunidade de conhecer, isso irei falar neste post, "Biblioteca  Gaiman" é uma lançamento que a editora intrínseca nos trouxe alegrando a vida dos leitores de Gaiman, as histórias aqui copiladas são sensacionais, fiquei extremamente feliz com o livro.

Sinopse: Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso — a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman. Em edição de luxo com capa dura e fitilho, além de ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter e projeto gráfico de Antonio Rhoden, o primeiro volume da coleção traz cinco histórias que contêm a estranheza subversiva tão característica das obras de Gaiman, que ganham vida com as artes dos brilhantes Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton. Na trama que abre a coletânea, As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro, um escritor com bloqueio criativo muda os rumos de sua inspiração após uma visita inesperada e uma conversa sincera com um corvo. Em Criaturas da noite, Gaiman une o mundano ao sobrenatural, uma de suas marcas registradas, em uma história sobre gatos pretos misteriosos, corujas e demônios. Na obra seguinte, Mistérios divinos, um cigarro compartilhado entre dois homens dá início a uma trama sobre o primeiro assassinato do mundo, unindo céu e terra, amor e morte. Em A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch, uma mulher que não se chama srta. Finch desaparece após participar da atração de um circo estranho, macabro e um tanto quanto feroz. Por fim, subvertendo a clássica história de amor do Arlequim e da Colombina, Arlequim apaixonado tem início quando uma mulher encontra um presente estranho e sanguinolento pregado em sua porta, obra de um admirador invisível e imprevisível. Para o autor de Deuses americanos, Coraline e tantos outros clássicos, escrever envolve quebrar regras, desafiar limites, se render ao inesperado e construir mundos em que o surreal e o cotidiano se unem em narrativas fantásticas, sombrias, poéticas — e assustadoramente reais. Prepare-se para conhecer uma edição especial e inesquecível e mergulhar em histórias que só Neil Gaiman poderia contar.

A seleção de quadrinhos se torna tão envolvente para o leitor que fica difícil não ler tudo de uma só vez, no livro encontramos algumas histórias principais que nos remetem a cenários diferente, sombrios, de terror e uma temática mais Dark a cara do autor. Muito conhecida em outros países, aqui no Brasil o livro tem tudo para ser sucesso, dando a oportunidade ao leitor de conhecer vários quadrinho de Neil Gaiman em um só lugar, algumas dessas histórias como sacrifício se tornaram minhas favoritas durante a leitura porque me proporcionaram reflexões interessantes. 

"APRENDA AS REGRAS E ENTÃO AS QUEBRE COM ALEGRIA" NEIL GAIMAN

Percebemos o quanto o trabalho do autor é rico e vasto, em diversos aspectos seu talento fica evidente ao leitor em cada página, a criatividade e cenários peculiares continuam sendo minhas partes preferidas em sua escrita. A obra nos traz sensações extraordinárias, a de descoberta é uma delas, uma sensação maravilhosa de algo está por vir é o que sentia o tempo todo lendo as HQS, uma experiência sem dúvida memorável.

O livro traz uma junção de cinco histórias principais, estas que por sua vez prende o leitor e o envolve em sua magia, mistério e suspense o tempo todo, a experiência de leitura se torna marcante e instigante aos olhos. Sobre a edição para além da escrita de Gaiman que é fantástica e cheia de mistérios, essa edição está surreal de linda. A obra é toda ilustrada e foi elaborada com muito capricho, Cris Peter responsável por dar vida a leitura é uma ilustradora talentosa e nos conta no inicio do livro como foi sua experiência ilustrando o esmo. 

Recomendo muito que conheçam o livro e se beneficiem de todas as histórias e lições que elas podemos proporcionam a você enquanto leitor, aos fãs do autor como eu tenho certeza que será uma ótima leitura.

Título Original: Biblioteca Gaiman| Páginas: 288 |Gênero: HQS Ficção| Editora: Intrínseca| Minha Avaliação: 5/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michelle!

    Você acredita que ainda não conheço a escrita de Gaiman? Preciso mudar isso com urgência. Sei que as histórias dele é repleta de fantasia e cheia de mistérios, por causa das resenhas que leio no blogs que visito, mas realmente não sei porque ainda não dei uma oportunidade para suas histórias. Adorei os detalhes que você apresentou deste livro, quem sabe eu comece por ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei demais a resenha. Neil Gaiman tem um poder de escrita que eu acho fora do comum, e amo demais. Doida para poder explorar outros títulos deles, e claro, a Biblioteca dele. A edição tá super linda e digna do grande autor que ele é, com os fãs que arrasta por aí. Dica super anotada! E lindas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não tenho boas lembranças das coisas que li do Gaiman e talvez por isso seja bom este livro quem sabe assim não passo a gostar mais, não é mesmo? Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  4. eu sou apaixonada pela escrita de gaiman, amo a forma que ele nos envolve em suas histórias. o mais doido que eu nem sabia da existência desse livro de tão or fora que estou dos lançamentos kk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)