new videos

[Resenha] Uma Canção De Natal- Charles Dickens @penguincompanhia

Em meu projeto pessoal lendo clássicos inclui uma leitura natalina, mas não uma leitura qualquer "Uma Canção De Natal" é uma obra muito especial nos conta sobre os motivos que levaram o autor a escrever sobre tal tema e como ele através de sua história fez com que o natal renascesse de uma maneira pura e muito bonita.

Sinopse: Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos. É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha. Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, "Uma canção de Natal" recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo.
Conhecemos então um pouco do Sr. Scrooge, um velho empresário mal humorado e zangado com a vida, ele perdeu seu sócio há algum tempo e desde então não celebra o natal e detesta todos os que o façam, não vê graça em comemorar tal data, vive uma vida reclusa e solitária, e todos os anos tem a mesma atitude em relação ao espirito natalino, acha tudo uma grande besteira!


Scrooge está voltando de mais dia de trabalho pouco tempo antes das feztividades de natal em sua rotina ele janta sozinha e depois vai para sua casa fria e vazia lá sobe suas escadas come seu mingau e dorme, entretanto naquela noite em específico o velho recebe uma visita inusitada, seu antigo sócio já morte está em sua casa para alerta-lo. Scrooge fica boquiaberto com presença espiritual do amigo e todo o sofrimento que ele carrega consigo, percebe então que está com medo mesmo que isso vá contra todas as suas crenças. O espirito então o alerta sobre a forma como está vivendo e as consequências disso.


Scrooge escuta seu antigo sócio com atenção, e ele diz que o velho irá receber três visitas importantes e que a partir dessas visitas espirituais Scrooge verá o que precisa para entender como está vivendo, essa é a achance que esse senhor ranziza tem de fazer tudo diferente e não ter um destino cruel após sua morte. Ebenezer Scrooge fará uma viagem a seu passado, presente e futuro e com a ajuda dos espiritos irá entender o porque deve mudar e o porque o ntal importa.

Conhecer essa história foi mágico e ao mesmo tempo repleto de reflexões, a vida do protagonista foi mudada através de visões de sua próprias atitudes, essas que por sua vez não eram boas principalmente em relação ao natal. A forma como o autor resgatou na história o espirito natalino e sua beleza nos cativa durante a leitura. Emocionante, reflexivo e importante essas são as definições para uma canção de natal.


O livro possui uma escrita leve e simples que nos prende do começo ao fim, quando as visitas dos espiritos começam enuanto leitores ficamos cada vez mais curiosos para saber quais as lições e mensagens que eles irão trazer a Scrooge e a forma como fazem isso nos deixam atentos durante toda a história.

"Uma canção de natal" foi uma experiência emocionante repleta de licões reflexivas sobre nossas atitudes, uma leitura muito cativante que adorei acompanhar e que trouxe para o meu natal boas mensagens, recomendo a leitura a todos que apreciam a data e aos que desacreditam dela principalmente.

Xoxo :)

Título Original: A Christmas Carol|Páginas: 135 |Gênero: Romance| Editora: Companhia das letras| Minha Avaliação: 5/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)