new videos

CLUBE DE LEITURA INTRÍNSECOS 041 FEVEREIRO A CAMAREIRA (RECEBIDOS) @intrínseca

 O ano mal começou e ja tive o prazer de receber a caixinha de fevereiro do clube de leitura intrínsecos, se você ainda não conhece o clube te convido a conhecer e apreciar todos os livros que chegam em sua casa todo mês, inéditos e em cores lindas, tudo com muita exclusividade!

Em seu romance de estreia a camareira Nita Prose mostra que sabe bem como conduzir histórias. Editora de longa data, a autora tem uma prosa que consegue equilibrar doses de mistérios com sentimentos reconfortantes, como esperança e afeto. Ao  nos fazer exergar a vida do ponto de vista de Molly, Prose nos mostra que a verdade nem sempre é absoluta e que muitos mistérios podems ser resolvidos quando deixamos o coração nos guiar.

O livro do mês de fevereiro se chama "A Camareira" e possui uma proposta bem instigante para leitura, nele conhecemos uma jovem chamada Molly Gray que tem muito prazer em realizar limpezas, ela assim como eu tem isso em comum, limpar, organizar enfim. No hotel Grand não existe um só cantinho que não passe por sua inspeção. Como ela mesma diz é prazeroso deixar um quarto impecavél e depois sair, desaparecer sem deixar rastros. Mas esse jeito de Molly não agrada a todos, ela se dedica tanto que é comparada a um robô. 

Molly tem algumas dificuldades sociais ela não consegue interpretar bem reações para ela a pessoa está feliz mesmo que esteja sorrindo de nervoso, quando a avó da jovem era viva ela lhe auxiliava nessas questões, porém após sua morte Molly precisa se atentar mais quando o assunto é pessoas, ela irá precisar aprender a interpretar o mundo sozinha e para piorar as coisas tudo fica mais intenso quando Molly encontra um corpo estirado ao limpar um dos quartos do hotel

"Nunca na vida achei que ocuparia uma cargo tão altivo em um hotel de renome. Sei que outras pessoas não pensam assim, acham que camareiras não são ninguém. Sei que todos nós deveriamos aspirar a ser médicos, advogados e magnatas do mercado imobiliario, mas não sou assim. Sou tão grata pelo meu trabalho que acho que estou sonhando todos os dias"

E ai? O que acharam dessa prosposta de leitura? Eu fiquei extremamente curiosa para saber tudo que irá acontecer com Molly e como vamos desvendar esse crime, pretendo começar a leitura desse livro o quanto antes por aqui!

Me conta aqui nos comentários se você também ficou curioso pela história! :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)