new videos

A Caçadora - Kate Quinn @editoraverus

 Meu primeiro contanto com a escrita e trabalho de Kate Quinn não poderia ter sido melhor, uma leitura sensacional tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, seus personagens nos envolvem em suas particularidades de um jeito único, foi uma excelente experiência de leitura.

Sinopse: No pós-guerra, a Caçadora se torna a caça... Da autora de mesma autora de A rede de Alice. Ousada e destemida, Nina Markova sempre sonhou em voar. Quando os nazistas atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos formado só por mulheres que tinha como objetivo combater os invasores alemães. Presa atrás das linhas inimigas, Nina se torna vítima de uma assassina nazista letal conhecida como Caçadora e vai precisar de toda a sua bravura e astúcia para se manter viva. Transformado pelos horrores que testemunhou da praia de Omaha aos julgamentos de Nuremberg, o correspondente de guerra britânico Ian Graham se tornou um caçador de nazistas. No entanto, um alvo o escapa: a predadora cruel conhecida como Caçadora. Para encontrá-la, o investigador feroz e disciplinado une forças com a única testemunha que escapou com vida da Caçadora: a atrevida e presunçosa Nina. Mas um segredo compartilhado pode inviabilizar a missão, a menos que Ian e Nina se forcem a enfrentá-lo. Crescendo em Boston no pós-guerra, a jovem Jordan McBride está determinada a se tornar fotógrafa. Quando seu pai, há muito tempo viúvo, chega em casa com uma namorada, Jordan fica feliz por ele. Mas há algo desconcertante na viúva alemã de fala mansa. Certa de que o perigo está à espreita, Jordan começa a investigar o passado de sua nova madrasta ― e descobre segredos de família bem enterrados... segredos que podem ameaçar tudo o que lhe é mais caro. A caçadora é uma história envolvente e emocionante que ilumina as consequências da guerra na vida dos indivíduos e o preço que se paga na busca por justiça e verdade. “Se você gostou de O tatuador de Auschwitz, leia A caçadora, de Kate Quinn.” – The Washington Post

"A Caçadora" nos propõem uma história que se mistura entre as experiências dos perosnagens, conhecemos Jordan uma adoslecente que tem a vida trasnformada após a chegada de uma madrasta exetremamente perigosa, Nina uma selvagem russa que lutou na guerra e que particularmente me atraiu muito por fazer parte do famoso pilotão as Bruxas Da Noite, um grupo de mulheres aviadoras que lutaram na guerra contra Hitler, temos Ian e seu amigo e companheiro de trabalho Tony juntos eles caçam criminosos de Guerra e possuem um alvo em particular que é como a baleia branca dos criminosos, A Caçadora!

Jordan é uma jovem apaixonada pro fotografia sonha em um dia ser fotografa jornalista e reconhecida, com sua leica registra tudo que tem chance e foi dai que simpatizei com a garota, uma menina esperta que vive com seu pai  dono de uma loja que funciona como espécie de vendas de antiguidades, é na loja que ele conhece sua futura esposa Annalise (Die Jagerin). Jordan não tinha certeza, mas desconfiava do carater e de que Anna dizia ser desde que a viu pela primeira vez e registrou seu olhar frio e perverso na leica, suas confirmações que sua futura madrasta era uma pessoa ruim veio logo em seguida, infelizmente tarde demais.

Nina é uma selvagem criada pelo pai em vilarejo isolado, ensinada a caçar e se virar como pode a jovem nunca teve medo de nada até que um dia seu pai bêbado tenta afogá-la no lago, Nina descobre que possui um único medo e ensinada pelo próprio pai também percebe que é bom ter medo de algo, porém decide se manter o mais afastada das água possivel e para isso ela teria que estar no extrema oposto, nos céus, Nina se descobre apaixoanda por aviões foge de sua casa e se torna uma das melhores pilotos que alguém já viu, acumala milhares de horas de voo, ensina os jovens e quando a guerra estoura ela está pronta para conquistar seu lugar de direito.

"Um mosquito em uma nuvem de mosquitos-Nina Corrigiu- E uma nuvem de mosquistos pode levar um homem, ou até um vavalo, á loucura, com uma dor que o faça pular no lago e se afogar"

Ian é uma homem que busca por justiça acima de tudo, há muitos anos ele vem caçando criminosos de guerra e levando-os a julgamento para pagarem por tudo que fizeram a este mundo, mas seu maior objetivo é encontrar a caçadora e leva-la presa para ser julgada e condenada por todas as atorcidades que cometeu na guerra incluindo ter matado seu irmão Seb.

Os caminhos desses personagens se cruzam de maneira indescritível, a construção de toda a história foi realizada com maestria pela autora e nos envolve e prende por toda a leitura. O livro se divide entre capitulos para cada época e vivências dos personagens, estes que por sua vez foram trabalhados de maneira bastante particular criando um vinculo com o leitor como no meu caso, fiquei bastante presa em Jordan e Nina e me idnentifiquei em diversos momentos com ambas.

Por trazer uma temática bastante curiosa que se mistura com mistério, vinganaça e uma caçada repleta de adrenalina e suspense a leitura flui naturalmente e suas quase 600 páginas passam num piscar de olhos, a escrita de Quinn é bastante leve e ao mesmo tempo intrigante sua história cativa e conquista quem a está lendo e isso foi uma das caracteríticas mais marcantes na obra.

Sou suspeita para falar porque adoro livros que abordam a história e a guerra, gosto de livros que mostram superação e luta e foi isso que encontrei em "A Caçadora", espero que possam conhecer a leitura e gostar tanto quanto eu!

Xoxo :)

Ps: A história contada por meio da personagem Nina sobre as famosas Bruxas da Noite é uma estória sensacional que todos deveriam se aprofundar mais, essas mulheres mudaram o curso da guerra tornando possível que milhres de pessoas pudessem sobreviver a ela e merecem um atenção especial, outro ponto do livro que achei maravilhoso!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)