new videos

[Resenha] Manual De Assassinato Para Boas Garotas-Holly Jackson @intrínseca

 Minha última leitura foi uma verdadeira surpresa, aquele tipo de história que te faz suspeitar, mas que ao mesmo tempo te pega desprevinida, Holly Jackson nos proporciona uma viagem repleta de suspense, enigma e uma investigação que tem inicio de um jeito muito peculiar, foi uma experiência muito boa ler "Manual de assassinato para boas garotas".

Sinopse: Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas. Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte? Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida. Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.

Pip precisa desenvolver um projeto para escola, uma espécie de pesquisa científica, o tema que ela escolheu é que foi uma verdadeira supresa para seus professores e orientadores, um tema periogoso, arriscado que irá fazer adentrar em uma teia de mentiras e quanto mais ela pesquisa e investiga, mais ela deseja saber a verdade. 

A jovem escolhe trabalhar em um crime que ocorreu na cidade onde vive há cinco anos, Andie uma jovem conhecida na escola foi dada como morta, o culpado seu então namorado Sal, que devido a todas as circunstâncias cometeu suícidio deixando uma mensagem assumindo a culpa pela morte de Andie. Pip não acredita que Sal foi o autor do crime, mesmo porque ninguém nunca encontrou o corpo de Andie e muitas das coisas que foram ditas no caso não fazem sentido.

Em meio ao seu projeto para escola a jovem se vê presa em uma investigação para provar a inocência de um colega que ela conheceu e acredita não ter culpa, para isso ela irá contar com a ajuda do irmão de Sal o primeiro dos entrevistados por ela.  Ravi sofre as consequências junto de sua família por toda a cidade acreditar que seu irmão é um assassino, com certo receio decide ajudar Pip, nossa protagonista irá enfrentar várias surpresas e desafios para concluir o que no inicio era um trabalho escolar e aos poucos foi se tornando uma grande investigação criminal revelando culpados inimagináveis!

"Manual de assassinato para boas garotas" é uma leitura repleta de reviravoltas, mistérios e descobertas que te deixam de boca aberta, a história se torna a cada capitulo mais envolvente e atraente para o leitor que acompanha Pip muitas vezes temendo por sua vida quando a jovem começa a se envolver demais em caminhos bem perigosos, por meio do livro somos levados a refletir sobre a capacidade humana, sobre traumas e pensar sobre a meneira que somos criados e o quanto isso influencia na formação do nosso caráter.

Para além de um Thriller sensacional Holly nos entrega um trabalho marcante, audacioso que te cativa durante toda a leitura, com uma escrita fluída ela nos mantêm conectados com seus personagens e enredo, e para os amantes do gênero o livro se torna uma grande experiência, dividido entre a pesquisa de Pip, seu diário e diálogos intrigantes o que o leitor mais deseja é saber quem é o culpado e se ele acertou em suas suspeitas!

Espero que tenham gostado

XOXO

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)