new videos

[Resenha] Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Levei esse livro maravilhoso para uma manhã de espera, precisei acompanhar meu marido em um procedimento cirugico e decidi levar !"Rotina criativa e hábitos que mudam" como companhia na espera, durante toda a leitura eu pensei deveria ter trazido algo para fazer anotações, decidi então abrir um blog no celular para colocar algumas infomações e lições funamdamentais presentes nessa obra.

Sinopse: Organize sua rotina e mude seus hábitos para melhor com a criadora da maior comunidade de rotina criativa, planejamento e mudança de hábitos do Brasil, a Hábitos que Mudam. Quando se fala em rotina, a primeira coisa que muitas pessoas imaginam é uma sequência de tarefas realizadas em horários fixos todos os dias da semana. Um cronograma engessado, chato e cansativo. Mas Larissa Rodrigues acredita que é possível ter uma vida planejada e, ainda assim, com uma rotina criativa que ajude você a realizar tarefas com propósito e a tirar projetos e metas do papel. Desde 2018, a comunidade criada por Larissa, Hábitos que Mudam, ajuda mais de 295 mil pessoas a melhorar a rotina e a produtividade com conteúdos gratuitos, descomplicados, leves e coloridos, assim como é a proposta do livro. Ricamente ilustrado por Gabriella Gouveia, Rotina criativa e hábitos que mudam revela estratégias que farão os leitores entender como criar bons hábitos, organizar seus afazeres e implementar pequenas mudanças de comportamento que podem melhorar a qualidade de vida. Mas não espere encontrar um manual do que fazer ou não fazer. Em Rotina criativa e hábitos que mudam, as técnicas e ferramentas são apresentadas para fazer você descobrir o que funciona melhor na sua vida, o que cabe na sua rotina e o que faz sentido para suas prioridades. Se você já usa planners ou outras ferramentas de gerenciamento de tempo, mas não consegue usar com constância. Se quer sentir sob controle do seu dia a dia e não que está apenas no piloto automático. Se possui uma rotina atarefada, mas gostaria de incluir atividades novas e prazerosas ao seu cotidiano. Esse livro é para você. Afinal, a liberdade e criatividade devem fazeparte da vida de todos!

"Rotina Criativa e Hábitos que Mudam" é um livro sobre organização, para além disso uma leitura sobre mudanças de comportamento e de visão das coisas. A autora começa nos mostrando um jeito maravilhoso de desconstruir a ideia do que é certo, afinal o certo é certo para quem? Tai um questionamento que me ajudo muito a entender os prinicipios e ensinamentos do livro. Nesse momento aprendemos e analisamos como implementar ideias, gostos e outras coisas em nossa rotina. 

"Aqui não buscamos alta performace. mas sim uma vida repleta de significados"

Ao longo da leitura e dos esinamentos feitos por Larissa, o leitor é convidado a desenvolver algumas atividades especificas, ou seja, você irá praticar o que esta lendo e assimilando.  A autora também trabalha como lidar com nossas falhas e vai moldando o leitor para atingir seus melhores objetivos de maneira saudavél.

A leitura é leve, fluída e repleta de lições e ensinamentos para muito além dos poucos citados nessa resenha, Larissa Rodrigues nos entrega um trabalho maravilhoso que irá nos auxiliar em diversos aspectos de nossas vidas!

Espero que tenham gostado

XOXO :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)