new videos

[Resenha] Tithe - Holly Black - @galerarecord

 Decidi ler "Tithe" por dois motivos um me encantei com a proposta que a história tinha e dois eu precisa de algo diferente e fora da realiadade, estava me sentindo pesada e pressionada pelos compromissos do dia a dia e a leitura veio em ótima hora. Holly Black é uma autora que ganhou espaço em minha vida enquanto leitora por meio do livro "O príncipe cruel' aliás quero reler esse livro e terminar a série para contar tudo para vocês! Em Tithe encontramos um universo familiar para que já leu outras obras da autora e sua proposta nesse livro também irpa nos cativar.

Sinopse: Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles? Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal. O primeiro volume de Contos de Fadas Modernos, Holly Black, autora #1 do New York Times, apresenta Tithe, mais uma entrada no mágico e traiçoeiro universo do Povo das Fadas, da série best-seller de O príncipe cruel. Agora, o perigo pode estar mais próximo do que você imagina. Bem-vindo ao Reino das Fadas e aproveite a jornada — apenas tome cuidado para não se deixar enfeitiçar por um glamour e se perder em um banquete dos seres encantados.

Kaye é uma jovem que possui um estilo de vida bastante diferente, a garota vive em bares norturnos, não frequenta a escola, e acompanha sua mãe por onde ela for em uma banda, na última apresentação em que estiveram juntas o namorado da mãe surtou e tentou agredi-la o que obrigou as duas mãe e filha procurarem outro lugar para ficar que não fosse o apartamento do agressor.

O problema é que pelo estilo de vida que levavam Kaye e sua mãe não tinham escolha a não ser voltar para casa de avó, lugar que a mãe da jovem abandonou há bastante tempo devido a todo um conflito cm a avó da Kaye que não aceitava a maneira como a filha vivia e nem como conduzia a vida  da neta. Quando retornam a casa onde viveu quando criança Kaye já imagina reencontrar seus antingo amigos, supostamente imáginánarios, entratnto muitas coisas acontece e ela percebe que não será tão simples reencontrar o passado!

Kaye terá um encontro com um homem desconehecido e apartir disso tudo irá mudar para jovem, seus amigos enfim resolvem dar o ar da graça para avisá-la que corre perigo, nesses ecnontros e desencontros a jovem descobre coisas sobre ela mesma que irá surpreende-la em diversos aspectos, sua vida irá mudar e ela irá enfrentar grandes desafios!

A escrita da autora é inicialmente lenta, percebemos que o intuito é situar seu leitor de toda as características da personagem para que enfim reviravoltas sejam postas na mesa e leitor possa desgustar de  outros acontecimento mais intensos, entretanto Black entrega um trabalho cativante, que nos prende e envovle por toda a leitura, conhecer esse universo é incrível e nos ajuda a desanuviar da realidade que tem sido intensa por aqui.

Kaye é uma personagem voltada para o público jovem mas chama atenção e pode encantar qualquer outro leitor mais velho assim como no meu caso, tudo na história nos leva a descobertas muito bacanas e significativas por exemplo o nome do livro, quem ler irá compreender, fica a deixa, enfim recomendo a leitura para todos que buscam algo rápido, um fantasia e descobertas instigantes!

Espero que tenham gostado!

XOXO :)

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)