As Crianças De Himmler - Caroline de Mulder

Esse foi um daqueles livros que você não estava esperando e que te prende completamente. Conhecemos uma história perturbadora da primeira maternidade alemã que prioriza o conforto para mães de sangue puro. As crianças são criadas para purificar a Alemanha e tornarem-se futuros senhores da Guerra, perturbador, não é?


O livro é junção de várias histórias, todas elas tristes, curiosas, marcantes e olha que não costumo gostar de leituras envolvendo muitas histórias, mas essas de certo modo se conectam e trazem ao leitor uma visão ampla do que a autora queria nos passar sobre aquele período.

As Crianças de Himmler reúne fatos históricos e precisos, oferece ao leitor uma rica perspectiva feminina sobre esses lugares, explora as profundezas do ser humano, evidência nossa luz e escuridão ao mesmo tempo. 


A narrativa assusta o leitor porque é real, a história de purificação da Alemanha de fato ocorreu, o que mexe muito com quem lê As Crianças De Himmler, conhecemos os personagens e vamos aos poucos nos afeiçoando a cada um a seu modo. 


O livro traz questões importantes a se refletir quando pensamos em etnia, preconceito de raça, entre tantos outros preconceitos embutidos neste. Por meio da leitura, temos ainda acesso e os desdobramentos dos horrores impostos pelo Terceiro Reich. 

Voce ja leu? Gostaria de ler? :)
Anterior
Próxima

0 comentários