Recentemente finalizei um dos livros mais significativos dos últimos dias por aqui, o profeta nos proporciona uma profunda análise e reflexão sobre nós mesmos, sobre a vida e sobre a sociedade. Um livro que, baseado em ensinamentos poderosos e inspiradores, pode nos mostrar que a vida é curta e precisamos viver sem arrependimentos.
Nessa leitura temos acesso a ensinamentos ricos para diferentes temas, o amor, o casamento, sobre os filhos, sobre o ato de doar, sobre as leis e até coisas simples como as roupas que vestimos, etc. São textos curtos, porém que trazem grandes ensinamentos ao leitor nos mostrando um lado dessa temática que talvez esteja há muito esquecido.
É uma obra que transcende tempo e espaço, com temas universais e eternos. Torna-se um livro para ser lido e consultado sempre que se sentir perdido diante das coisas da vida. É uma leitura que nos permite abraçar a sabedoria de forma mais próxima, simples e, ao mesmo tempo, marcante. O profeta já foi publicado em mais de quarenta idiomas, não seria por menos, uma escrita fluída, que mostra ao leitor tantos pontos interessantes do ser humano, sem dúvida ganharia um reconhecimento dessa proporção.
Esse foi um livro que me inspirou muito, mudou minha visão de mundo e a forma como encaro a vida, uma experiência que trouxe lições tão significativas com uma prosa poética e detalhista, mexendo com a imaginação de quem a lê.
Voce já leu? Tem vontade de ler?
0 comentários