new videos

Resenha Amy & Matthew Cammie McGovern



Olá  hoje a resenha é sobre um livro marcante em muitos aspectos, um livro cheio de ensinamentos, que fala sobre uma doença delicada e jovens que vivem dilemas pra enfrentar o preconceito no dia a dia, espero que gostem!



Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.



Amy & Mathew é uma obra que abrange uma temática delicada, esse jovens se conhecem na escola e cada um deles possui um problema especifico, é a união desses problemas que os tornam inseparáveis. Amy nunca teve muitos amigos por conta de sua paralisia cerebral, isso a deixava extremamente deprimida e desmotivada, entretanto era sua vida e tinha que lidar com ela.


Desde de sempre a jovem contava com auxilio de seus cuidadores para sobreviver, ela não andava, não comia, não se vestia sozinha precisava de ajuda para tudo isso e quando queria se comunicar com alguém usava seu computador para isso, uma tecnologia especifica que despertava a curiosidade dos outros alunos de sua escola, mais amizade mesmo ninguém estava disposto a ter com ela.


A jovem tem um ideia inusitada e propõem a sua mãe a contratação de amigos de sua própria escola para serem seus cuidadores, muito relutante a mãe de Amy acaba aceitando e começa a seleção desses colegas de escola, entre eles está Mathew. Amy e Mathew se observavam a algum tempo porém nunca tinha se falado de verdade até agora.


Nasce uma amizade entre eles, tão delicada, sincera e profunda que o leitor se emociona com a construção desse relacionamento, algo nunca visto antes acontece, eles começam a se amar. O que ninguém imagina é que Mathew também tem suas dificuldades, o jovem possui TOC e isso é algo que ele aprenderá a lidar com a ajuda de Amy. O casal se completa e nos leva a acreditar que mundo tem salvação.

As vezes "eu te amo"é o mais difícil de dizer


Os jovens enfrentam diversas complicações durante a leitura e o leitor se vê envolvido nesse relacionamento sentindo-se na obrigação de ajuda-los. Um leitura que buscou entre tantas outras coisas mostrar o lado bom de questões tão delicadas e difíceis.

Com uma escrita fluída e simples McGovern busca o leitor para seu universo e o prende em sua história tão emocionante, tão valiosa e importante, adorei ter lido a obra.



Espero que tenham gostado até a próxima e um grande beijo!



Título Original: Amy & Matthew|Gênero: Literatura Estrangeira|Páginas:336|

Editora: Galera Record|Minha Avaliação: 4/5

Comentários

  1. Oiii Michelle

    Que surpresa, não esperava que esse livro pudesse ser tão profundo, achei que fosse mais um romance YA bonitinho. Legal saber que a obra vale a pena e é bem mais, envolvendo o leitor no relacionamento e vidas dos dois protagonistas. Dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse livro muito bonita! Gostei de ver a sua resenha, eu acho que é uma leitura que eu gostaria bastante, parece ser um ótimo livro. Adorei as suas fotos, estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, apesar de ter visto este livro um milhão de vezes, não fazia ideia sobre o que era. Fiquei encantada com a história e super curiosa para ver como ambos lidam com suas doenças e principalmente como vão se ajudar e superar. Dica anotada (Acho que minha filha tem este livro)
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram tão lindas e delicadas.
    Eu tenho esse livro parado na estante e ainda não consegui dar uma chance pra ele. Mas isso pq não imaginava que abordaria algo tão importante e sua resenha despertou o meu interesse pela leitura =)

    ResponderExcluir
  5. esse livro já é lindo pela capa, então vem essa história com essas questões tão delicadas e difíceis que mencionou. Quero conhecer essa amizade que nasce entre Amy e Mathew já tem um tempo e sua resenha reforçou esse desejo, então vamos ficar de olho para aproveitar uma promoção e adquirir.

    ResponderExcluir
  6. ja vi muitas indicações desse livro, mas confesso que nunca tinha parado pra ler a sinopse de fato. nem passava pela minha cabeça do que se tratava e achei muito bacana a ideia. adoro livros que inspiram e que mostram como as pessoas podem ser lidas

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da temática do livro, acredito que seja super intenso pela sua resenha, e ele me encantou de tal maneira que já vai pra minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Não lembrava mais sobre o que se tratava esse livro. Ele está na minha lista, mas acabei deixando ele para trás, o que percebo que foi um engano. Parece ser uma linda história, cheia de superações. Já vi que irei até chorar, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, adorei sua resenha! Tenho vontade de ler este livro desde o lançamento e fiquei mais curiosa. Adoro livros com personagens jovens e que lidam com situações complicadas e difíceis, mas que consegue superar. Estou ainda mais curiosa :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle.
    Eu ainda não li este livro e pela sua resenha parece ser uma história muito boa. Ainda mais mostrando uma amizade delicada e profunda. Entrou na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa com essa obra. É um livro com temática que curto, e parece ser bem legal pela sua resenha. Adorei e com certeza dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)