new videos

Resenha Não Pare FML Pepper Editora Valentina

Hoje venho compartilhar minha experiencia em ler Não Pare, sabe aquele tipo de livro que enquanto você não termina não consegue parar de ler? Então com esse livro foi assim, realizei a leitura através do Kindle e foi minha primeira experiencia com este aplicativo, até então só tinha lido livros físicos e sinceramente amei, é super pratico e posso realizar minha leitura onde eu quiser de maneira fácil, ainda prefiro o livro físico mais já estou super amando ler e book ou epub, enfim, chega de enrolar e vamos a nossa resenha de hoje!

Nina Scott é uma adolescente e como tal precisa e necessita de algumas coisas que todos nós nesta fase precisamos, amigos, uma boa escola, estabilidade, um namorado boas notas e etc. Porém desde de pequena sua vida é bem turbulenta e cheia de mudanças, sua mãe que é considerada por Nina uma pessoa super protetora está sempre se mudando de um lugar para o outro e nunca permanece muito tempo no mesmo país, o livro inicia-se por exemplo em Amsterdã. Porém depois de um acontecimento estranho com Nina a mãe resolve se mudar novamente usando a mesma desculpa de sempre seu trabalho. A mãe de Nina, Stela era especialista em um tipo de trabalho com lentes de contato, ela se especializou nesta área segundo ela para ajudar a filha que desde do nascimento possui uma anomalia nos olhos, Nina tinha os olhos em formato vertical igual aos olhos um de gato mais utilizava uma lente muito bem desenvolvida por sua mãe, a mesma a fez acreditar que isso era um tipo de deficiência.


Aos 16 anos a garota precisava de explicações de sua mãe o porque se mudavam tanto e o porque que todas a vezes que algo ruim acontecia a Nina sua mãe simplesmente surtava e fugia para outro lugar. Stela resolve mudar-se de Amsterdam para Nova York onde já viveram um tempo e Nina a confronta em uma discussão sem respostas, o que ela não sabia é que lá em Nova York essas respostas estavam a caminho, Nina se restabelece e começa a frequentar a escola local, decidida a mudar de vida e criar raízes ela procura por um emprego, quando resolve dar a noticia a Stela fica sabendo que não vão mais se mudar e que sua mãe decidiu ficar de vez na cidade. Ela se anima com a noticia mais não faz ideia do que está por vir, no caminho para escola ela resolve passar para comprar balas de café, pois precisa se manter acordada durante as aulas, no local tem muitos alunos e a atendente não parece dar conta de tantos pedidos, quando finalmente consegue a atenção da vendedora um rapaz todo de preto, a interrompe e pega suas balas na sua frente, a garota se sente muito irritada com a atitude do mal educado e resolve falar com ele, esse primeiro encontro com Richard foi um de muitos outros que estavam por vir, Nina sempre teve problema com sua sorte, ela se denominava azarada pois onde vai acontece coisas ruins com ela acidentes inexplicáveis e isso sempre a incomodou muito, sempre foi um mistério, ela sempre questionou a mãe sobre seu pai ao qual nunca conheceu isso sempre foi muito difícil para Nina.



A leitura é simplesmente intrigante, cheia de suspense e quanto mais o leitor se aprofunda, mais respostas ele deseja sobre o destino da protagonista, quando a trama começa a se desenrolar perdemos a compostura com a criatividade e talento de escrita que autora possuí.


Richard é um garoto novo na escola também cheio de mistérios que intrigam as meninas mais Nina só consegue sentir raiva pela sua má educação com ela, os dois brigam em sala de aula, e Nina não sabe mais isso tudo faz parte de um plano de Richard, o que ele quer mesmo é leva-la consigo porque a jovem é considerada para ele uma Hibrida, ela tem vibrações ruins, tonturas e perca de memoria constante desde que chegou a nova cidade mais nem sonha em contar a Stela tem medo de  que a mãe a obrigue se mudar novamente, coisas estranhas começam acontecer durante essas vibrações e desmaios, as pessoas começam morrer e Nina se vê perdida diante dessa situação.Ela queria respostas queria entender o que estava acontecendo será que teria ligação com essas mortes, com seus súbitos desmaios , será que a morte seria sua companheira nessa jornada?


Adorei ter a oportunidade de conhecer essa história, trata-se de uma trilogia e quero muito adquirir os próximos livro para em breve contar tudo pra vocês aqui no blog, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Comentários

  1. Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei super curiosa para ler! Mais um livro para adicionar à minha lista infindável!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa autora e dessa série de livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler suas obras e tirar minhas próprias conclusões. Pretendo ler em breve.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa obra, só a autora, mas fico feliz de encontrar a sua resenha por aqui, gosto bastante de livros de suspenses e casos de ser solucionados, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Li este livro ano passado, já tinha com muita vontade de lê-lo, até que comprei o e-book e resolvi ler. Adorei a narrativa, a história, toda a trama envolvendo os personagens. Estou agora esperando o momento para ler o segundo e terceiro livro, ainda não consegui tempo, mas estou torcendo para ler ainda este ano.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tenho muita vontade de ler essa trilogia eu adoro a autora, e já falei com ela pelo instagram e fiquei morta, amei a resenha e seu blog tbm

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa trilogia é uma das minhas favoritas, a Pepper conseguiu criar um mundo novo e totalmente fascinante com personagens apaixonantes <3

    ResponderExcluir
  7. Hey, Michelle!

    Eu já li esse livro, acho que há uns dois ou três anos, não me lembro. Mas minha experiência com ele foi bem diferente da sua... rs.
    Achei Nina um personagem muito raso, cheia de mimimi e atitudes infantis.
    Sem contar o fato de que o livro traz, claramente, uma cena de Crepúsculo, quando Nina e Richard estão no refeitório da escola e entra uma maçã no contexto.
    Enfim... não foi pra mim. Dei apenas 1 estrela no Skoob. Nem quis ler o resto da trilogia.
    Mas é assim mesmo, né? Nem tudo que funciona para as outras pessoas, vai funcionar pra mim. E vice-versa. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei a trilogia "Não Pare!" ano passado , desde que conhecia premissa do livro. Sempre vejo coisas positivas sobre eles e tive que comprar, embora ainda não tenha conseguido lê-los. Fantasia é o meu gênero preferido, e adoro um suspense então já viu... Vou tentar ler a série o quanto antes! Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho muita vontade ler essa coleção mas ainda não tive oportunidade. Acho bonita essa capa. Amei sua resenha. super bjooo

    ResponderExcluir
  10. Conheço a autora e é minha amiga no facebook, porém ainda não li os livros dela e pretendo ler em breve pq adoro a premissa de todo coração!Resenha linda!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Conheci a Pepper na última bienal do Rio de Janeiro e não sei se foram as mortes que ela levou lá para divulgar o livro, mas acabei me rendendo e comprando. Não me arrependi, amei o livro muito bom!!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Que legal, você é colunista do blog Amiga da Leitora, eu também sou. rsrs
    Bom quanto a sua resenha eu gostei muito, parabéns, uma pena que para mim não fluiu, tentei duas vezes ler estes livros, mas não é um gênero que me atraia, quem sabe na próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já li Não Pare e gostei muito da leitura. A história é muito bem escrita, os personagens são ótimos. Não conseguia parar de ler, o suspense me deixava louca rsrsrs Pretendo ler os outros ainda esse ano, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler essa trilogia!!! Capas e sinopses me fascinaram! Espero gostar da leitura tanto quanto vc.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço a escrita da autora, já li a trilogia, muito interessante para o público adolescente, mas não sou o público leitor. fiquei um pouco entediada, não é ruim, muito pelo contrário, só não rolou pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vai? já vi muita gente falando bem dessa trilogia e da criatividade da autora. Pela sua resenha deu pra ver que esse primeiro volume é bem intenso e inicia trilogia muito bem, espero ter oportunidade de ler. E vou aguardar a resenha dos próximos livros! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Essa trilogia é muito boa, já li e recomendo que você compre os outros livros, vale muito a pena.
    A autora soube como envolver o leitor.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olááá
    Nossa, já ouvi falar tanto nessa série e morro de curiosidade antes mesmo de ser publicada por essa editora. Vejo inumeros elogios e a autora parece ser muito talentosa, está na lista

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Faz um tempo que li sua resenha, depois disso já está no meu carrinho de compras para o próximo mês, peguei logo o box todo!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na minha lista já algum tempo. Nem sei pq ainda não comecei a leitura, pq acredito que vou gostar muito dele. Sua resenha foi a centelha que faltava. Vou le-lo logo.
    Bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)