new videos

[Resenha] Amor e Sorte - Jenna Evans Welch @intrínseca

Se tem uma coisa que gosto em minhas leituras é a questão sobre relacionamento, seja ele familiar, amoroso, uma amizade eu adoro ler sobre como os relacionamento acontecem e se desenvolvem, em "Amor e sorte" acompanhamos um pouco dessa temática de relacionamento, no primeiro momento da leitura somos introduzidos a o tipo familiar de relação, mais especificamente entre irmãos e foi muito bacana acompanhar a trajetória dos envolvidos ao longo da leitura, espero que gostem da resenha!


Sinopse: Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar. Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo. Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo. Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa. Skoob
"Amor e Sorte" traz uma história que me surpreendeu bastante, quando escolhi a leitura eu não prestei muito atenção na sinopse, na verdade como o primeiro livro da autora era bem comentado eu achei que seria uma ótima oportunidade conhecê-la e quanto a isso não me enganei, adorei o trabalho de Jenna, porém imaginei tratar-se de uma leitura mais voltada para o relacionamento amoroso mesmo aqueles romances clichês, quando digo que me surpreendi foi de maneira ainda mais positiva do que imaginei, porque a autora trabalha em sua obra relações diversas como a de irmãos, mãe e filhos e ainda tem o romance clichê que eu estava esperando de forma secundária mais ele está lá.


Addie tem um segredo muito complicado que precisa contar a sua mãe, entretanto ela não o faz e acaba criando uma série de conflitos com seu irmão Ian, pois ele sabe desse segredo em detalhes e de sua gravidade e insisti com a irmã que ela deve conta-lo o quanto antes a mãe deles. O namoro de Addie com Cobby foi algo em que Ian descordasse e mesmo alertando a irmã ele não teve sucesso quanto isso.


Cobby fez algo muito ruim com Addie e é exatamente sobre isso que ela precisa e deve conversar com os pais, devastada e envergonhada a jovem não encontra forças para isso, zangada e estressada pela pressão que Ian está fazendo sobre ela, a jovem meio que empurra seu irmão do penhasco após uma longa discussão o que não foi uma ideia muito inteligente porque ambos acabam rolando morro abaixo, isso tudo se deu no casamento de sua tia na Irlanda.

Depois dessa situação a mãe desses jovens desajustados resolve que as brigas entre eles estavam fora de controle, para irmãos que nunca brigaram e eram até mais unidos que o normal as coisas estavam passando do limite, foi ai que ela teve a ideia de aplicar um castigo que afetaria ambos. Se um deles saísse da linha o outro pagaria o preço mesmo que não tivesse nada a ver com ocorrido, o preço era saírem dos times de futebol que tanto gostavam. E para incrementar o castigo viajariam juntos para Itália, a principio só Addie iria reencontrar sua melhor amiga, agora ela teria que aguentar Ian e vice e versa.


O que ninguém imagina é que essa viagem não irá acontecer, o que espera por Addie é completamente diferente do que ela tinha planejado, nessa surpresa toda Ian irá acompanha-la e muitas coisas estão por vir, não é só a jovem que tem segredos nessa história e ao longo do livro ela irá perceber que o irmão esconde coisas que também não gostaria de revelar a ninguém, será que isso altera ainda mais a relação desses dois?


Preciso dizer que ainda não li Amor e Gelato, entretanto como mencionei no inicio da resenha eu queria algo voltado para o romance clichê procurava uma leitura nesse sentindo, o que encontrei foi uma história muito mais valiosa com abordagens muito inteligentes sobre relacionamento familiar e entre irmãos, a autora trabalha aqui um romance em segundo plano mais esse não é o foco de sua narrativa e ainda bem que foi assim!

A escrita da autora nos transporta para uma fase diferente, pelo menos no meu caso aos 30 anos me vi na menina de quinze que um dia teve segredos e desentendimentos com as irmãs, me imaginei muitas vezes no lugar da protagonista e achei essa sensação muito bacana e inusitada enquanto leitora. Jenna Evans trabalha de forma leve, divertida e nos proporciona uma leitura proveitosa.


O livro traz ensinamentos válidos ao leitor, completamente indicados ao jovens de qualquer idade inclusive a pessoas que assim como eu já não mais adolescentes. Percebemos durante a leitura do trabalho desenvolvido pela autora um pequeno guia de viagem bem divertido achei a ideia diferente e que contribuiu para o enriquecimento da minha experiência enquanto avançava pelas páginas.

Por fim recomendo Amor e Sorte a todos que buscam uma história com assuntos sérios, porém tratados de maneira mais leve, ou até um bom romance que aborda as questões de relacionamento que são tão importantes nos dias atuais. Espero muito que tenham gostado da resenha!

Xoxo

Título original: Love & Luck| Páginas: 271| Gênero: Ficção Americana |Editora: Intrínseca| Minhas Avaliação: 4/5| Comprar: Amazon

Ps: Os links deste post são afiliados, comprando por eles vocês contribuem com meu trabalho, pois ganho um pequena comissão e isso não interfere no valor da compra de vocês! :)

Comentários

  1. Oi Michele!

    Nossa, eu adoro quando o livro fala de relacionamentos, mas os entre amigos e familiares são os que mais mexem comigo! Eu li o outro livro da autora faz um bom tempinho e nossa, é uma leitura super gostosa e leve, eu me vi presa na história e não conseguia parar de ler! Adorei saber que o livro traz esse coisa da relação entre irmãos, acho que eu nunca li um livro assim. Já fiquei curiosa e quero muito ler!
    Adorei suas fotos, ficaram perfeitas!!

    ResponderExcluir
  2. Estou com o primeiro livro para ler e saber que você curtiu a escrita da autora já me anima bastante. Eu também vejo muitos elogios a ela. Esse me deixou ainda mais curiosa! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michelle! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e achei a capa bem legal, já as fotos ficaram extremamente lindas e parabéns por isso. Adorei a sua resenha e fiquei animado em conhecer a escrita da Jenna Evans.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove)