new videos

[Resenha] A Guerra Da Papoula- R.F Kuang @intrínseca

 Nesse primeiro volume da trilogia que dá inicio ao trabalho de Kuang encontrei uma história sensacional que nos envolve e nos prende por toda a leitura, um livro mais extenso, porém que faz jus a quantidade de páginas, em suas mais de 400 página encontramos uma fantasia inspirada na história da China e conflitos locais.

Sinopse: A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses. Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra. Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva. Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix. Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade. Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.

O livro possui diversos gatilhos então acredito ser importante mencionar isso logo no inicio desse texto, é voltado para maiores de 18 anos também. A Guerra Da Papoula nos apresenta a história de Rin uma jovem orfã de guerra que possui uma vida dificil, Rin vive com uma família adotiva que não possui nenhum sentimento bom pela menina, a adotaram por obrigação e não por amor. Devido a todo o seu trajeto a jovem precisou a aprender a se cuidar sozinha e a sobreviver de certo modo.


Quando as coisas se complicam a familia adotiva de Rin decidi casa-la com uma homem muitomais velho que ela por dinheiro e para se livrarem do peso de sustentá-la, desesperada ela decidi que precisa de mais opções não apenas essa de se casar com um homem com idade para ser seu pai ou ainda pior se prostituir como muitas meninas de sua idade fazem.


Rin decidi se inscrever e participar de uma prova para ingressar na Academia de Sinegard, lugar que tem como obejtivo formar um exército para defender seu país em uma possível guerra nova. Essa é a maor e mais rigorosa escola militar de onde Rin vive e entrar nela é um tremendo desafio, principalmente nas circunstâncias de Rin sem muito estudo e sem auxilio. Então ela irá contar com a ajuda de um professor da vila onde vive que no inicio fica desacreditado do potêncial de Rin, mas se surpreender quando ela finalmente consegue seu obejtivo.


Os desafios e problemas de nossa jovem protagonista estão apenas começando, ao ingressa na academia militar ela percebe que o mundo está repleto de muito mais crueldade e escuridão do que imaginava, por isso ela terá que ser forte, destemida e persistente! Sua missão se torna um obejtivo de vida e por meio dessa perspectiva somos levados a todos os obstáculas e desafios que a jovem irá enfrentar!

A leitura se torna cada vez interessante em cada capítulo, acompanhar a evolução da protagonistas e suas descobertas é extremamente instigante para o leitor que tem essa possibilidade por meio de uma escrita fluída e curiosa da autora, A guerra da papoula não só mais uma fantasia, trata-se de uma história repleta de lições, ensinamentos e mensagens valiosas.

 "Eu não acredito em Deuses, mas acredito em poder"

Para além de uma fantasia em que sua personagem central possui poderes o livro aborda a história local com maestria, nos revela os segredos de uma guerra dos quais o leitor ficará marcado para sempre. A critividade a autora também nos revela seu talento para escrita, nos cativa fazendo com que o desejo para ler tudo que ela publicar se torne inevitavél. Espero que tenham gostado!

XOXO


Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)